MORTES SUSPEITAS

Polícia investiga morte de dois usuários da Apae em Lençóis

Por Bruno Freitas e Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens
Delegado Luiz Claudio Massa está conduzindo as investigações
Delegado Luiz Claudio Massa está conduzindo as investigações

A Polícia Civil investiga a causa da morte de dois usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), de 32 e 23 anos. Pouco tempo depois de deixarem a entidade, eles passaram mal em casa, nesta quinta-feira (20). Ambos chegaram a ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, e morreram na unidade de saúde.

O velório dos dois, inclusive, foi suspenso para que os corpos fossem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, conforme determinação da autoridade policial. O laudo elaborado pelo instituto deve ficar pronto em até 15 dias. Segundo a rádio local Ventura FM, o irmão de um dos mortos também foi encaminhado à UPA e está entubado.

De acordo com o delegado titular de Lençóis Paulista, Luiz Cláudio Massa, as vítimas apresentaram os mesmos sintomas: dores de cabeça e abdominais, além de vômito e diarreia.

"Segundo familiares, elas não possuíam doenças preexistentes, não realizavam tratamento de saúde, com exceção do acompanhamento médico pela deficiência intelectual. Diante dos fatos, deliberamos pelo registro da ocorrência de morte suspeita e pelo encaminhamento dos copos ao IML para exames pertinentes. Também acionamos a perícia técnica para Apae", informou Massa.

APAE FECHADA

A Apae de Lençóis Paulista, que fica no Jardim Ubirama, lamentou o ocorrido e, por precaução, suspendeu temporariamente suas atividades nesta quinta, sem previsão de retorno. Em nota divulgada nesta sexta (21), a entidade esclareceu que o quadro de saúde do irmão de uma das vítimas, que segue internado, é estável.

"É importante ressaltar que, desde ontem (anteontem), não há novos casos. No entanto, a equipe está em acompanhamento com todas as famílias, principalmente as enlutadas, oferecendo orientação e apoio", cita. "Diretoria e gestão estão empenhadas no retorno das atividades, visto que perícia, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica já estiveram na instituição, não identificando irregularidades".

Comentários

Comentários