BRASILEIRÃO

Corinthians empata com o Atlético-GO e deixa o Z4

Timão pulou para a 16ª posição da liga nacional, com seis pontos conquistados

11/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Gazeta press

Rodrigo Coca/Corinthians

Rodrigo Garro no aquecimento da partida desta terça
Rodrigo Garro no aquecimento da partida desta terça

O Corinthians empatou com o Atlético-GO por 2 a 2 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Timão fez dois gols com Yuri Alberto, mas cedeu a igualdade nos minutos finais de partida. Mesmo assim, os comandados de António Oliveira deixaram o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Corinthians pulou para a 16ª posição da liga nacional, com seis pontos conquistados. O Dragão, por sua vez, se encontra na 18ª colocação, com cinco unidades.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o rival São Paulo, no domingo (16), na Neo Química Arena. Já o Atlético-GO visita o Fluminense no sábado (15).

O JOGO

A partida começou movimentada em Goiânia. Logo aos 3 minutos, Shaylon cabeceou de forma perigosa para defesa de Carlos Miguel. No contra-ataque, o Corinthians respondeu com finalização perigosa de Wesley, para fora. Aos 15, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que recebeu lançamento em profundidade de Cacá, trouxe para a esquerda, e finalizou sem chances para o goleiro Ronaldo.

No minuto 23, o Timão voltou a assustar com o zagueiro Gustavo Henrique, que recebeu cruzamento de Igor Coronado e cabeceou para do arqueiro atleticano. Pouco tempo depois, o beque foi protagonista em lance negativo, já que acabou expulso após receber segundo cartão amarelo por conta de um agarrão no atacante Emiliano Rodriguez.

Com um a mais, o Dragão intensificou a pressão e por pouco não empatou aos 42 minutos, com finalização de Luiz Fernando que passou perto da meta alvinegra.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como esperado, com o Atlético-GO empurrando o Timão contra o próprio campo de defesa. Quem foi às redes, no entanto, foi o visitante, novamente com Yuri Alberto. Aos 18 minutos, o camisa 9 aproveitou passe de Rodrigo Garro no setor direito e estufou a rede do adversário.

O Atlético-GO respondeu aos 20 minutos, com gol contra de Cacá. Luiz Fernando fez cruzamento e o beque corintiano, desequilibrado, cabeceou contra a própria meta, "matando" Carlos Miguel.

Aos 29 minutos, quase veio o empate do Atlético-GO com o lateral esquerdo Guilherme Romão, que recebeu cruzamento e finalizou muito perto do gol corintiano. Aos 32, Vagner Love perdeu chance clara, cara a cara com Carlos Miguel, mas chutou por cima.

Após tanto pressionar, o Atlético-GO conseguiu o empate. Nos acréscimos, Max foi derrubado por Hugo dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Shaylon converteu, garantindo o ponto solitário para o Dragão e frustrando os planos do Timão.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.