VACINAÇÃO

Bauru aplica mais de 5.300 doses de vacinas no ‘Dia D’ no sábado

A vacina da Poliomielite foi aplicada em 118 crianças menores de 5 anos; as pessoas que não conseguiram comparecer a uma unidade de saúde neste sábado podem procurar uma UBS ou USF

11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/Prefeitura de Bauru

Garotinha vacinada no último sábado (8/06)
Garotinha vacinada no último sábado (8/06)

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, aplicou 5.382 doses de vacinas no 'Dia D' da Campanha Nacional contra a Poliomielite e de Multivacinação, neste sábado (8), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

A vacina da Poliomielite foi aplicada em 118 crianças menores de 5 anos de idade. A imunização é a única forma de prevenção da poliomielite, conhecida como paralisia infantil, e a campanha tem grande relevância, pois o país foi classificado, em 2023, como de alto risco para a reintrodução do poliovírus devido a queda na cobertura vacinal desde 2015.

Já a campanha de Multivacinação trabalha estratégias de imunização com enfoque em todas as vacinas do calendário de rotina e atualização das doses para as pessoas que estão com vacinas pendentes ou em atraso, com um total de 1.557 doses aplicadas, das vacinas dos calendários infantil e adulto.

Durante a ação, também foram aplicadas 2.994 doses da vacina da Influenza e 419 doses da vacina monovalente da Covid-19 XBB, esta última para os públicos prioritários. As equipes de saúde aplicaram 202 doses da vacina da dengue, para crianças de 10 a 14 anos, e 92 doses da vacina do HPV.

As pessoas que não conseguiram comparecer a uma unidade de saúde neste sábado podem procurar uma UBS ou USF, dentro do horário de funcionamento de cada unidade para atualizar a caderneta de vacinação. Basta apresentar um documento de identificação pessoal, preferencialmente CPF ou cartão do SUS. Todas as salas de vacina do município contam com profissionais qualificados para atender a população.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.