A PARTIR DE 17/06

Governo de SP avaliará o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes

Assim como as provas do primeiro bimestre, a avaliação será considerada pelos professores da rede para identificar alunos com dificuldades de aprendizagem

11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

educacao.sp.gov.br/Reprodução

Seduc-SP avalia o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes no segundo bimestre letivo, por meio da Prova Paulista
Seduc-SP avalia o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes no segundo bimestre letivo, por meio da Prova Paulista

A partir da próxima segunda-feira (17), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) avalia o aprendizado de 2,5 milhões de estudantes no segundo bimestre letivo, por meio da Prova Paulista. A aplicação da avaliação segue até o dia 24. Assim como as provas do primeiro bimestre, a avaliação será considerada pelos professores da rede para identificar alunos com dificuldades de aprendizagem que podem ser encaminhados para o novo formato de reforço escolar.

Na semana passada, a Seduc-SP anunciou uma recuperação semestral para os alunos com desempenho abaixo da média. A recuperação será composta por duas semanas de reforço e, no final desse período, será aplicada uma prova. A primeira prova de recuperação acontece no dia 5 de agosto. A Prova Paulista é direcionada a alunos desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A repescagem pode ser feita pelas escolas nos dias 25 e 26 de junho.

Nos dias 17 e 18 de junho, fazem a avaliação estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Nos dias 19 e 20 de junho, do 6º e 8º anos do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio. Nos dias 21 e 24, do 7º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio.

Os estudantes são avaliados nos componentes de formação geral básica. Para os estudantes do Ensino Fundamental, as provas são de língua portuguesa, geografia e história no primeiro dia e matemática e ciências no segundo dia. Alunos do 6º ao 9º ano têm ainda provas de língua inglesa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.