CIÊNCIA

Evento internacional Pint of Science aconteceu em Bauru

Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A pesquisadora de acessibilidade, Débora Lopes, à esquerda, sendo apresentada no evento
A pesquisadora de acessibilidade, Débora Lopes, à esquerda, sendo apresentada no evento

O Pint of Science, um evento internacional criado na Inglaterra, ocorreu em Bauru, nesta semana, nos dias 13, 14 e 15. A iniciativa ocorre de forma simultânea ao redor do mundo. Neste ano foram 25 países participantes. O encontro tem como objetivo levar ciência para as mesas dos bares e aproximar o conhecimento gerado por pesquisadores da população.

Em Bauru, os temas das palestras foram economia, acessibilidade, tecnologia ancestral e inovação. Os bares e restaurantes que sediaram o evento foram o Ubaiano, em frente à Unesp, o Cocomania, na av. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, e Point Café, em frente à ITE.

No Brasil, foram 179 cidades que sediaram o evento mundial. O Pint of Science foi concebido no Imperial College London por cientistas que queriam promover o contato entre pesquisadores e pessoas com Alzheimer, Parkinson e outras doenças, para que elas entendessem mais sobre as pesquisas em andamento.

A partir daí, o evento se disseminou mundialmente e compartilhou diversos conhecimentos de forma simples, gratuita e aberta a todos.

Comentários

Comentários