CRISE HÍDRICA

DAE divulga alteração na programação do rodízio de água em Bauru

Finalidade é equilibrar a distribuição de água e reforçar o abastecimento das regiões mais afetadas

3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução

Rodízio é de 24h com água e 48 sem
Rodízio é de 24h com água e 48 sem

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou no começo da noite desta quinta-feira (16) que será necessário alterar a programação do racionamento de água a partir desta sexta-feira (17), nos bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA. A medida tem como finalidade equilibrar a distribuição de água e reforçar o abastecimento das regiões mais afetadas pela crise hídrica.

O DAE mantém a distribuição de forma controlada, sendo 24 horas com abastecimento e 48 horas sem abastecimento, porém, altera as regiões programadas que continuam divididas em três grupos, conforme abaixo.

Grupo 1: Vila Independência e Jardim Ouro Verde

Dias com abastecimento: sábado (18), terça-feira (21), sexta-feira (24).

Grupo 2: Centro, Altos da Cidade, Jardim Bela Vista e Parque do Sabiás

Dias com abastecimento: domingo (19), quarta-feira (22), sábado (25).

Grupo 3: Vila Falcão, Alto Paraíso e Jardim Industrial

Dias com abastecimento: sexta-feira (17), segunda-feira (20), quinta-feira (23).

Por conta da crise hídrica, o DAE tem registrado ocorrências de falta de água em residências de grupos com abastecimento e tem trabalhado para minimizar os impactos da situação emergencial, que se intensificam nas regiões mais altas e populosas que são abastecidas pelo Rio Batalha. A nova programação de rodízio, em conjunto com demais medidas de contingenciamento, devem aumentar a disponibilidade de água e contribuir para o abastecimento dos bairros mais afetados pela escassez hídrica.

É importante relembrar que durante o revezamento do sistema de abastecimento (troca de abastecimento de uma região para outra), o grupo atendido naquele momento não recebe água de maneira imediata. Isso porque é necessária a recuperação ou "enchimento" da rede de tubulação, o que pode levar algumas horas a depender de fatores como tamanho, consumo e altura do bairro ou região.

O DAE ampliou as equipes de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias. Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado no 0800 7710 195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.