EVENTO

Saúde e Sebes participam de evento sobre a luta antimanicomial

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas de Bauru (Comad), com apoio do município

3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min

O evento de conscientização sobre a luta antimanicomial será nesta sexta-feira (17), às 9h, no auditório do Sena
O evento de conscientização sobre a luta antimanicomial será nesta sexta-feira (17), às 9h, no auditório do Sena

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Mental, e a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) participam de evento de conscientização sobre a luta antimanicomial nesta sexta-feira (17), às 9h, no auditório do Senac. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas de Bauru (Comad), com apoio do município.

Em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio, o evento 'Luta Antimanicomial Diálogo em Rede' propõe uma roda de conversa com profissionais e usuários dos serviços de atendimento às pessoas com sofrimento psíquico e uso de álcool e drogas e será mediada por Mayara Bonora Freire, conselheira do XVII Plenário do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. A conversa será precedida de uma breve apresentação dos serviços referenciais de assistência social e da saúde no Município. O evento será aberto a toda a população.

Participarão do eventos representantes do Centro Pop, Esquadrão da Vida, Comunidade Bom Pastor, da equipe de Abordagem Social da Sebes, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infanto Juvenil III (CAPS AD III i), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Consultório na Rua, equipe da Emulti e Serviço de Residência Terapêutica.

HISTÓRIA

Celebrado no sábado (18), o Movimento da Luta Antimanicomial, que tem como diretriz a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, originou-se do Movimento da Reforma Psiquiátrica iniciado na década de 70, e teve dois eventos ocorridos em 1987 como decisivos para a escolha do dia que simboliza a luta antimanicomial: o Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental que ocorreu em Bauru, e a Primeira Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.