8 de janeiro

Bauruense condenada no 8/1 quebra tornozeleira e vira foragida

Fátima Aparecida Pleti, 61 anos, é considerada fugitiva pela Justiça. Ela foi condenada a 17 anos de prisão

5 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Fátima Pleti durante sua estada em Brasília
Fátima Pleti durante sua estada em Brasília

A bauruense Fátima Aparecida Pleti, 61 anos, é considerada fugitiva pela Justiça após quebrar a tornozeleira que estava usando e deixar o Brasil, segundo informa o portal de notícias UOL. Outros nove condenados ou investigados por participarem dos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro do ano passado, também quebraram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram.

No caso da bauruense, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou à Justiça de São Paulo, que posteriormente oficiou o Supremo Tribunal Federal (STF), que "a tornozeleira eletrônica da monitorada Fátima Aparecida Pleti deixou de funcionar, devido a rompimento de cinta".

A SAP afirma que tenta localizá-la, mas sem sucesso até o momento.

A reportagem do portal identificou dez pessoas que fugiram para o Exterior neste ano pelas fronteiras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os destinos delas foram a Argentina e o Uruguai.

Fátima Aparecida Pleti foi condenada a 17 anos de prisão por participar de uma tentativa de golpe de Estado e por tentar abolir o estado democrático de direito. Depois do quebra-quebra em Brasília, em janeiro do ano passado, ela foi detida, mas conseguiu liberdade condicional mediante o uso de tornozeleira.

O julgamento de Fátima começou em 22 de março deste ano. Quatro dias depois, ela quebrou sua tornozeleira, segundo a Justiça. A autoridade penitenciária do governo de São Paulo informou o fato ao Judiciário duas semanas depois. No dia seguinte, em 8 de abril passado, o Judiciário estadual informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a quebra da tornozeleira. Não há mandado de prisão público. Dois advogados da empresária procurados pelo UOL não prestaram esclarecimentos após procurados por telefone e mensagem via celular.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Carlão
    3 dias atrás
    Olha a coooobraaaa! É mentiiiiiraaaa! Olha a Interpolllllll! É verdaaaaadeeee! Pedala Robinha, que a polícia vai te pegarrrr! https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/05/6858177-pgr-pede-inclusao-de-51-foragidos-do-8-de-janeiro-na-lista-da-interpol.html
  • Geraldinha
    3 dias atrás
    Volta amiguinha Patriota! O Brasil está te esperando de verde e amarelo!!! Vou te visitar na Colmeia no DF! Kkkkkkk