SOLIDARIEDADE

Bauru recebeu 'Corrida da Esperança' em solidariedade ao RS

Evento solidário e esportivo reuniu esportistas na avenida Getúlio Vargas

14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Dezenas de pessoas participaram com doações
Dezenas de pessoas participaram com doações

A avenida Getúlio Vargas, em Bauru, foi o local escolhido para a 'Corrida da Esperança', no último domingo (12). Ela foi organizada por Vinicius Barbaresco, fundador da Equipe de Corrida Superatis. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), e de diversas entidades locais, como Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Emdurb, e a Polícia Civil.

O objetivo da corrida era arrecadar mantimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A mobilização foi notável, com milhares de pessoas participando e contribuindo de alguma forma para ajudar aqueles que estão enfrentando dificuldades na região afetada.

Um dos pontos altos do evento foi a arrecadação de mais de dez toneladas de mantimentos, que serão enviados ao Rio Grande do Sul. Após a coleta, os mantimentos foram armazenados na loja parceira Cine Magia e estão em processo de transporte, graças à colaboração da empresa Rodonaves.

Além de promover a prática esportiva, a corrida fortaleceu os laços comunitários e deixou um legado de solidariedade e esperança. Durante a abertura, todos os participantes se uniram em um momento de reflexão e solidariedade.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.