SEM BRILHO

Debandada na Copa Paulista: após Noroeste, Marília e Velo também se recusam a participar

Já deficitário, torneio não contará com camisas de peso do Interior

Por Bruno Freitas | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

MAC/Instagram/Divulgação

Torcedores de Noroeste e MAC ficarão sem clássico em 2024
Torcedores de Noroeste e MAC ficarão sem clássico em 2024

A Copa Paulista terá menos brilho e será menos prestigiada em 2024. Depois de o Noroeste anunciar que não jogará, o Velo Clube, campeão da A2, o Linense (campeão em 2015) e o Marília Atlético Clube também informaram que não vão participar. A competição da Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada no segundo semestre, garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para clubes que não estão no cenário nacional.

O Noroeste declinou por conta dos investimentos milionários que terá de fazer no estádio e centro de treinamento agora que disputará o Paulistão Série A1. A mesma razão foi apontada pelo Velão. Já o Linense e o MAC informaram falta de verba. A equipe mariliense anunciou, nesta quarta-feira (17), pelo seu canal no Youtube, que as atenções da agremiação estarão voltadas, nos próximos meses, ao time feminino, que conquistou o acesso em 2023 e disputará a Elite neste ano. Há uma cota bruta de R$ 120 mil para a equipe das mulheres do Alviceleste receber da FPF.

Ainda não se sabe quantos clubes irão participar da Copa Paulista de 2024, que já é deficitária, por não ofertar cotas financeiras de disputa e ainda cobrar altas taxas para arbitragem, doping e ambulâncias. O apelo dos torcedores nas arquibancadas também é muito baixo na fase de grupos.

PRESENÇA

O Corinthians, porém, deverá jogar a Copa Paulista 2024 com seu time sub-23 mesclado com o sub-20, além de alguns atletas do profissional sem espaço no time principal. A decisão do Timão é decorrente da péssima campanha no Paulistão, que o deixou de fora da Copa do Brasil de 2025.

O XV de Jaú é outro que deverá disputar o campeonato, por conta da mudança nas divisões: ele deixou de estar na Série B para estar na Série A4. O Galo, inclusive, disputa o acesso para a Série A3.

Na Copa Paulista, o campeão escolhe uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão. O vice fica com a que restar.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.