MEIO AMBIENTE

Nascente do Batalha já tem quase 5 mil mudas e ONG plantará mais

Em parceria com a Base de Apoio Regional Bauru do Exército, ação aberta à comunidade será neste sábado (20)

Por Bruno Freitas | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Voluntários do Viva Batalha plantando pau-brasil
Voluntários do Viva Batalha plantando pau-brasil

O projeto Viva Batalha irá promover um novo plantio, de 200 mudas de árvores, na cabeceira do Rio Batalha neste sábado (20), das 8h às 11h30, em Agudos (13 quilômetros de Bauru). Já são quase 5 mil unidades neste processo de reflorestamento feito pela ONG, comemora o idealizador e coordenador Márcio Teixeira. A iniciativa é aberta para toda a comunidade de Bauru e região e contará com parceria da Base de Apoio Regional Bauru do Exército e do Fórum Pró-Batalha.

O ponto de encontro dos participantes será novamente na Praça da Copaíba, que fica na quadra 18 da avenida Getúlio Vargas, em Bauru, às 7h30. Os voluntários seguirão até a nascente do rio, que fica na Serra da Jacutinga, em Agudos. No local haverá um café da manhã comunitário e um bate-papo ambiental antes do plantio das mudas.

No dia do evento, segundo Márcio Teixeira, mudas de diversas plantas nativas da região estarão disponíveis, como o pau-brasil, oiti, aroeira, gabiroba, araçá, pitanga e amora, entre outros. "Nossa grande meta é fechar 2024 com 7 mil mudas de árvores na nascente", destaca ele.

Para esta a ação de sábado, é recomendado que os participantes estejam vestidos com calça jeans, tênis fechado e que levem seu lanche de café da manhã.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.