ARRAIÁ AÉREO

Esquadrilha Ceu volta a Bauru para o 9.º Arraiá Aéreo realizado em junho

Também haverá show aéreo com a aeronave americana utilizada em missões de combate pelo Corpo de Fuzileiros Navais

03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Esquadrilha ceu em manobra
Esquadrilha ceu em manobra

A Fundação Astronauta Marcos Pontes (AstroPontes) informou, na manhã desta quarta-feira (3), que a Esquadrilha Ceu voltará a se apresentar em Bauru, durante o 9.º "Arraiá Aéreo-Inspirando Gerações", que será realizado nos dias 8 e 9 em junho, no Aeroclube.

Os presentes ao evento, considerado o maior show aéreo civil do Brasil, também poderão acompanhar as acrobacias do North American T-6G "Texan" (PR-TIK), aeronave utilizada em missões de combate pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha Americana durante a Guerra da Coreia (1950-1953).

O megaevento é uma parceria da AstroPontes com a Prefeitura Municipal e faz parte do calendário oficial de Bauru, cidade natal do Astronauta Marcos Pontes (confirmado para o evento), que em 29 de março de 2006 se tornou o primeiro brasileiro a chegar à Estação Espacial Internacional e do Engenheiro Ozires Silva, fundador da fabricante nacional de aeronaves, Embraer.

O maior show aéreo civil do País contará com diversas atrações aéreas e terrestres para toda família, com muita tecnologia, ciência e educação. Mais informações sobre o evento deverão ser divulgadas em breve. O JC/JCNET apoia a iniciativa.

Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível, 1kg de ração animal ou R$10,00 por pessoa. Os alimentos serão distribuídos as instituições de caridade da cidade de Bauru e região. A contribuição arrecadada será utilizada em ações sociais da AstroPontes.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.