ABUSO

Justiça condena pastor pelo crime de estupro de vulnerável em Bauru

Abusos ocorreram durante sessões de aconselhamento espiritual

02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Ilustrativa/Freepik

Decisão foi da 2ª Vara Criminal de Bauru
Decisão foi da 2ª Vara Criminal de Bauru

Decisão da 2ª Vara Criminal de Bauru condenou um homem, que é pastor, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente menor de 14 anos. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Como o caso corre em segredo de Justiça, apesar das insistências, o JCNET não obteve o nome do condenado em primeiro grau. 

De acordo com a sentença, proferida pela juíza Daniele Mendes de Melo, o acusado, pastor da igreja frequentada pelos pais da vítima, cometeu uma série de abusos sexuais contra a adolescente durante sessões de aconselhamento espiritual, realizadas cerca de duas vezes por semana ao longo de três meses. Neste período, o réu ameaçava a vítima para que não contasse o que acontecia no gabinete pastoral.

A magistrada aponta na decisão que o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal foi configurado a partir do relato da adolescente, corroborado pela declaração das testemunhas. “Como é sabido, nos delitos sexuais que quase sempre ocorrem na clandestinidade, a declaração da vítima é sobremaneira importante para ajudar a desvendar a autoria e merece total credibilidade, sobretudo quando coerentes com as demais provas, como ocorreu na hipótese dos autos. A vítima narrou com detalhes a conduta do acusado, não havendo quaisquer contradições em suas declarações”, concluiu.

Cabe recurso da decisão.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ADRIANO A S ANDRADE
    02/04/2024
    O mundo evangélico no Brasil está contaminado por pessoas que usam as Igrejas para se enriquecer e conseguir se eleger como políticos. É uma vergonha e o Evangelho está sendo jogado no lixo.
  • Clayton. Dias
    02/04/2024
    Em casos de estupro de vulnerável tem que ir preso e o recurso seja feito encarcerado. Lei muito branda. ????????