OPINIÃO

O poder corrói

Por Roberto “general” Macedo |
| Tempo de leitura: 2 min

A quanto tempo o bauruense vem reclamando da Saúde Pública, da falta de remédios e leitos nas farmácias populares e hospitais públicos, do não tratamento do nosso esgoto, da Iluminação deficiente e buracos nas vias urbanas, da demora na liberação de alvarás dos novos empreendimento, falta de moradias e empregos, da pouca fiscalização nos bares que promovem barulhos por noites inteiras, da coleta de lixo, da falta e também do desperdício de água potável, das enchentes nos locais de sempre, da desvalorização dos servidores e muitos outros problemas que afligem os moradores? Não vamos "cavar" tão fundo, nos apeguemos aos 8 anos de Rodrigo, 4 de Gazzetta e quase 4 anos da atual gestão, praticamente 16 anos sofrendo com os mesmos problemas que vão rolando de gestor para gestor e continuam sem solução.

Duro é ser o último gestor, pega os "esqueletos" deixados em armários e tem que conviver com os novos que surgem a cada dia, mas isso não é desculpa, pois quando se candidata já sabe o tamanho do "rombo". Fazendo pelo menos o mínimo, a lógica diz que sobrará pouco para a próxima administração, que pode ou não ser a mesma, mas quem faz isso? Ninguém quer iniciar obras e não terminar para não dar "mérito" a outros, é mais fácil prometer e não cumprir do que começar e não conseguir terminar.

Manter a cidade no "status quo" é fácil, basta pintar algumas ruas, trocar algumas lâmpadas, tapar alguns buracos, repor inflação, ou asfaltar com "caquinhos" ruas da periferia. Eliminar problemas antigos e custosos, é onde o bicho pega, bem administrar uma cidade é, além de mantê-la funcionando, saber gerir e resolver problemas, encontrar soluções e buscar recursos a custo zero em vez de contrair dívidas. Pergunto a vocês: vimos isso no período citado na Prefeitura e Câmara ou vimos apenas pretenções políticas se sobressairem?

Vereadores tem muita culpa nisso. Na vergonhosa sessão desta semana, muitos comprovaram a tese de que "ser amigo do rei" é melhor do que ser amigo do eleitor que o elegeu. Culpar a plateia que se manifestava democraticamente não é motivo para encerrar uma sessão sem ao me nos ouvir o rol de vereadores inscritos e debater o problema apresentado.

O motivo real todos sabem e poucos tem a coragem de dizer, interesses próprios prevalecendo sobre os interesses da cidade. Vergonhoso mas previsível, ou alguém em sã consciência esperava algo diferente de alguns desses personagens? Outubro está logo a, é fácil se ajudar, não dê seu voto para reeleger quem não honrou o seu anterior, esqueçam um pouco as babaquices das mídias sociais, do BBB, do futebol e idiotices dos famosos e foquem em se informar sobre o que realmente ocorre na política bauruense, a cidade agradece.

Comentários

1 Comentários

  • Joel Ribeiro Ferraz 23/03/2024
    A prefeita foi eleita pra trabalhar por Bauru , não pra fazer concessão e privatização do DAE, analisou como os aposentados vai receber o pagamento,eu trabalhei 40 anos no DAE,vou ficar sem receber ,?