OPINIÃO

Suéllen Rosim processa vereador Borgo mais uma vez

12/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

A viagem

A viagem da prefeita Suéllen Rosim (PSD) ao exterior entre o final de 2021 e o início de 2022, quando Bauru enfrentava sérios problemas na Saúde, repercutiu na sessão da Câmara desta segunda-feira (11). Foi um prato cheio à oposição - enquanto a base governista silenciou sobre o tema.

O caso

Como noticiou esta coluna, Suéllen fez uma viagem rápida de quatro dias on final de seu primeiro ano de mandato, em dezembro de 2021 até janeiro de 2022. A informação foi tornada pública pelo vereador Eduardo Borgo (Novo).

Tribuna

Chiara Ranieri (União Brasil) afirmou que a prefeita abandonou a cidade no momento em que o município precisava da figura de sua autoridade. "Enquanto faltava médico para atender as pessoas, a prefeita não estava aqui para cobrar os prestadores de serviço, se reunir com o secretariado, buscar uma solução", criticou.

Ele também

Borgo também entrou no tema. "Tem gente que fala 'ah, mas ela tem direito de viajar'. Pede licença [do cargo]. Ela é prefeita de Bauru", pontuou. "Isso no pior momento da pandemia, uma crise anunciada", completou.

Processo

E se o assunto é Borgo e a viagem da prefeita, Suéllen voltou a processar o vereador na semana passada. Ela pede a condenação de Borgo por danos morais - segundo ela, o parlamentar atribuiu informação falsa ao dizer que a mandatária havia viajado para a Europa naquela ocasião.

De novo

A prefeita também solicitou a exclusão já em caráter liminar de um vídeo publicado pelo vereador em suas redes sobre a viagem. Mas o juiz Rodrigo Otávio Machado de Melo, da 2.ª Vara do Juizado Especial Cível de Bauru, negou o pedido.

Aspas

"O conteúdo do vídeo, em princípio, não se mostra ofensivo, nem constitui discurso de ódio ou fomenta a intolerância. Cabe primar, neste momento, pelo direito fundamental à liberdade de expressão, que constitui um dos fundamentos essenciais de uma sociedade democrática e compreende não somente informações consideradas inofensivas, indiferentes, mas também as que possam causar transtornos, resistência, inquietar pessoas", afirma o magistrado.

No PSB

Os bastidores rumo às eleições seguem movimentados. O bauruense Abner Isidoro, pastor, teólogo e político, filiou-se recentemente ao PSB a convite de Rosana Polatto, que preside a legenda na cidade. Isidoro já teve passagens como assessor pela Alesp e pelo Congresso Nacional.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.