BAURU

Nota oficial - Prefeitura

Por Assessoria de Comunicação |
| Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Bauru

A Secretaria da Educação comunica que a solicitação de afastamento faz parte do procedimento, que culminou na abertura de Boletim de Ocorrência, uma vez que o referido servidor municipal, diretor da escola, impediu os alunos da Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo de adentrarem a unidade de ensino, no dia 22 de fevereiro, sendo que apenas duas salas da unidade escolar estavam fechadas e as demais aptas para receber os alunos.

Na oportunidade, alunos entre 6 e 10 anos de idade ficaram mais de 40 minutos dentro dos ônibus e a sugestão era de que retornassem aos pontos de onde foram buscados. A alegação era que o problema se relacionava com as goteiras devido às chuvas do dia anterior. A situação se mostrou inviável, uma vez que os pais e responsáveis poderiam já estar trabalhando e as crianças não poderiam, sob qualquer hipótese, ficar desacompanhadas nos pontos.

O que a reportagem do Jornal da Cidade também omite, em matéria publicada em sua edição de terça-feira, 05/03/2024, na página 3, e em publicação na versão online, é que o ofício do diretor foi usado para motivar o pedido de reconsideração judicial.

O diretor da Escola, sr. Wagner Antonio Junior, na denúncia formalizada ao Legislativo, afirma a infestação de ratos no local e aponta os riscos das serventes em fazer a limpeza, solicitando a vistoria da Vigilância Sanitária para interdição.

Posteriormente, o laudo da Vigilância Sanitária apontou que as fezes eram de morcegos. As salas foram fechadas para a limpeza do local, impedindo a circulação de pessoas no espaço, até a sua total desinfeção.

Questiona-se os procedimentos e as medidas necessárias diante da denúncia direcionada para a vereadora Estela Almagro, e não ao presidente da Câmara Municipal, que constam nos autos para motivar o pedido de reconsideração na via judicial, os quais demonstram a ausência de gestão adequada e de sua competência, sem a solicitação do auxílio do Departamento de Ensino Fundamental e de Administração de Materiais para a resolutividade das adequações necessárias que qualquer prédio público pode vir a necessitar.

Comentários

Comentários