OPINIÃO

Resposta ao artigo da vereadora Estela

Por Fabricio Rodrigues |
| Tempo de leitura: 5 min
Coordenador do MBL em Lençóis Paulista

Como pós-graduado em Ciências Políticas, não pude deixar de ler o artigo da senhora vereadora Estela Almagro e, considerando o que foi mencionado, escrevo este artigo-resposta.

É fato dado que Lula disse, sim, que a defesa de Israel ao ataque terrorista do Hamas seria equivalente a um Holocausto contra o povo Palestino, pois, segundo ele, "(…) Eu fico imaginando qual é o tamanho da consciência política dessa gente (…) que não está vendo que na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio. (…) O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe (sic) em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus".

Bem, aquela vez em que "Hitler resolveu matar os judeus" foi uma ocasião histórica amplamente documentada e comprovada, que tem nome: Holocausto. No Brasil, como em diversos outros países, associar algo ao Nazismo pode configurar possível crime, além, é claro, de provocar tensão com outra nação soberana - o que torna a questão ainda mais grave, pois significa que se essa associação é feita pelo Presidente da República, ele configura-se em crime de responsabilidade, que é passivo de Impeachment.

No artigo que mencionei, a senhora vereadora citou números gigantescos, mas não mencionou fonte alguma para os supostos "dados" apresentados. Ela falhou ao não dizer que, em 2023, o grupo terrorista Hamas foi quem iniciou o conflito atual, atacando cidadãos que frequentavam uma festa e matando e sequestrando civis inocentes, ocasiões em que havia a presença de brasileiros - que, por sinal, não receberam ajudam nenhuma para voltarem ao Brasil. Digo, os sobreviventes.

Ela também esqueceu, talvez por uma falha de memória, de enumerar que o Hamas decapitou bebês, e ateou fogo em famílias inteiras em seus "quartos de pânicos" e suas casas; a mesma não se solidarizou com esses inocentes.

Israel foi atacado por um grupo terrorista e pelas leis internacionais tem o seu direito à defesa garantido. Por sua vez, Hamas é um grupo terrorista que controla parte do território Palestino, que usa de seus próprios conterrâneos, particularmente mulheres e crianças, como escudo humano, e aterroriza os cidadãos de sua terra.

A srª vereadora também cita o deslocamento de palestinos de suas casas, mas não observa que os terroristas do Hamas colocaram armas na casa dos civis para atacarem Israel, nem que montou um Quartel General no subsolo de hospitais; também não mencionou que o grupo roubou alimentos, combustíveis e demais itens provindos de ajudas humanitárias, inclusive aquelas encaminhadas por Israel ao povo palestino.

Com sua declaração, Lula apenas confirmou o que todos já sabiam: que é altamente ignorante, um presidente que diz com orgulho que nunca frequentou uma faculdade, e sua insignificância no cenário internacional. Fora países em que há ditaduras instauradas, como Cuba, Nicarágua e Venezuela, ninguém o respeita.

Já China e Rússia o toleram, por Lula ser de mesmo campo político, e, digamos, porque é bom ter um "capacho passando pano" para os crimes que estes países cometem interna e externamente; mas os acordos comerciais que eram o suposto motivo de tantas viagens em 2023 contabilizaram um total de zero dólares em investimentos estrangeiros no país. Nem mesmo Biden, que é um político de um partido da esquerda americana, se importunou de vir ao Brasil.

Ao citar no artigo que nenhum chefe de Estado se pronunciou, a srª vereadora ignora o fato de que eles apenas não viram necessidade alguma nisso, pois sabem dessa irrelevância de nosso atual presidente. no contexto internacional.

Com esta declaração antissemita, Lula apenas conseguiu a proeza de ser persona non grata em Israel, e isso já humilhação suficiente para um presidente que dá mostras de senilidade, com lapsos de memória, confusão de datas e pessoas, pausas muito grandes entre as falas - aliás, atitudes normais para uma pessoa idosa, ainda mais uma com vocabulário pobre que não o ajuda na hora de conectar as falas, e na ausência de sinônimos misturada à ânsia de querer se intrometer em assuntos indevidos, comete as tais gafes divulgadas por parte da mídia.

Desde a minha infância não me recordo de um Presidente da República causar um incidente diplomático tão grande. Nem mesmo Bolsonaro conseguiu tal feito.

Para terminar com chave de ouro, a srª vereadora não poderia deixar de falar da ultrapassada tese de que "o imperialismo que quer dominar o Mundo". Nosso presidente recebe um ditador com tapete vermelho, anuncia a plenos pulmões seu apoio a Putin, tenta interferir nas eleições Argentinas, claramente tomando partido, oferecendo acordos comerciais… srª vereadora, pelo visto é a esquerda que quer "dominar o mundo"!

Os imperialistas que se cuidem, pois Lula está viajando pelo Globo inteiro à Turism... (ops) para cumprir com seus "compromissos internacionais", promovendo a paz, e gerando acordos comerciais, na Pirâmide de Gizé, Muralha da China, no Palácio de Westminster, em Nova Iorque, na Torre Eiffel, entre outros - tudo isso gastando míseros 1 bilhão de reais dos nossos impostos, por que, afinal de contas, socialismo é para o povo; já para Lula e elite do petismo, o que funciona é o capitalismo e a gastança com dinheiro alheio!

Para concluir, Israel é a única democracia da região onde existe liberdade de expressão, e permite a entrada de todo e qualquer grupo minoritário. Até mesmo pessoas que se identificam como LGBTSQIA têm seus direitos garantidos neste país, muito diferente da Palestina, onde o Hamas os persegue e mata.

É claro que, como em todo país onde se tem democracia eles têm seus problemas e também protestos, pois as leis assim o permitem. Para finalizar, é importante lembrar que Lembrando que antes do conflito provocado pelo Hamas, palestinos trabalhavam em Israel, moravam em Israel e tinham toda a liberdade de ir e vir.

Srª vereadora: a Guerra não é contra o povo palestino, e sim contra o Hamas, grupo terrorista, curiosamente não considerado oficialmente como terrorista em nosso país.

Comentários

Comentários