BEM-ESTAR & CIA.

Prepare-se para brilhar: cinco dicas de maquiagem para arrasar no Carnaval

Maquiadora revela truques que podem fazer a diferença na hora de se preparar para a folia

11/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Seja onde for que você comemore, o Carnaval é o momento perfeito para explorar looks vibrantes e cheios de brilho que te façam sentir linda!
Seja onde for que você comemore, o Carnaval é o momento perfeito para explorar looks vibrantes e cheios de brilho que te façam sentir linda!

Já pensou na make para combinar com a folia? Com a festa mais animada do ano se aproximando, a maquiagem ganha destaque especial, permitindo criatividade e ousadia. Seja onde for que você comemore, o Carnaval é o momento perfeito para explorar looks vibrantes e cheios de brilho que te façam sentir linda!

Mas existem, também, aqueles truques que fazem toda a diferença na hora de se preparar para a folia e, para explicar melhor, a maquiadora Rafaella Galisteu traz dicas para sua make não falhar.

1.Capriche na iluminação da pele
Antes de iniciar a maquiagem, lave bem o rosto com água fria ou morna para controlar a oleosidade e garantir maior durabilidade. Em seguida, destaque a iluminação da pele, utilizando um iluminador líquido ou em gel, antes da base para trazer mais luminosidade à pele, pois o Carnaval pede muito brilho.

2.Crie olhos brilhantes
Carnaval é sempre sinônimo de muito glitter e pedrinhas na maquiagem. Glitter de todos os tipos e tamanhos são válidos, tanto nos olhos quanto pelo rosto e até mesmo nos lábios! As cores podem ser variadas. E, sem esquecer dos básicos, ultimamente valem as maquiagens de carnaval mais simples, com pontos que destacam com os glitters e as pedrinhas.

3. Truques para Iniciantes
Se a habilidade ou o tempo são limitados, adesivos de estrelinhas prateadas de diversos tamanhos, encontrados em papelarias, são uma opção fácil e estilosa. Cole ao redor dos olhos para dar um toque especial ao look. Além dos brilhos, aproveite para ousar com cores vibrantes como azul, rosa, laranja e roxo.

4. Finalize com Estilo
No Carnaval, a maquiagem também fica com uma cobertura mais alta, peles mais elaboradas e resistentes para duração de longas horas. "Nos lábios, sempre um batom de contraste como um vermelhinho, ou até mesmo coloridos.Tudo depende do gosto e também do evento carnavalesco que participa!", destaca.

5. Mais leve
Quem prefere uma maquiagem mais neutra, mais natural, sem muitas cores, mas que tem um glitter, vale investir no beauty, trazendo essa suavidade e o tom de uma beleza mais "pura".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.