OPINIÃO

Vagas de estacionamento

Por Roberto “general” Macedo |
| Tempo de leitura: 2 min

Imprensa divulgando que com a chegada dos Aplicativos de Transporte a quantidade de taxistas, muito em função das facilidades e preços praticados, diminuiu 70% no Brasil. Em Bauru, penso não ser diferente, afinal, o velho ditado "quem espera sempre alcança" não se encaixa nessa situação, muito mais vantajoso o prestador de serviço de transporte de passageiros ir até o usuário do que aguardar pacientemente uma ligação para oferecer seus serviços.

Lógico que para sobreviverem esses 30% de taxistas contam com a confiança dos seus antigos e tradicionais usuários que preferem ser transportados por velhos conhecidos. Nada mais justo e fácil de entender. Mas aí vem a pergunta que não quer calar: se diminuiu 70% a quantidade de taxistas, qual é o motivo ou necessidade do número das vagas delimitadas ainda continuarem as mesmas?

A Emdurb deve ter esse controle de taxistas credenciados e seus respectivos "pontos". Poderia, com uma atualização, saber quantos ainda permanecem fiéis ao passado aguardando o telefone "tocar" para solicitarem seus serviços. A cidade, quantidade de veículos, número de motoristas de aplicativos e pessoas com veículos próprios cresceu, na minha modesta opinião, concordo com os números, só diminuiu a quantidade de taxistas.

É público e notório que as vagas disponibilizadas para estacionamento de veículos particulares não são suficientes em Bauru, principalmente no Centro da cidade. Será que a Emdurb nessa revisão não disponibilizaria muitas outras? Isso até contribuiria para aumentar sua arrecadação com a Área Azul, já que a maioria dos "pontos" se encontra nas áreas de cobrança.

Posso estar enganado nessa minha colocação, mas o que vemos hoje na maioria dos pontos de táxi delimitados, com raríssimas exceções, é estarem sempre vazios, sem nem um Táxi parado aguardando usuários.

Coincidência ou sinal dos tempos?

Posso estar enganado e a Emdurb até já ter tomado essas providências, mas não é o que parece.

Com a palavra os responsáveis pela locomoção urbana da cidade.

Comentários

Comentários