ATHOS

Clínica odontológica móvel seria capaz de zerar demandas de Saúde

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

A Athos, referência nacional na produção de unidades móveis, esteve presente em um dos maiores congressos de odontologia do mundo para mostrar como seus produtos podem contribuir para melhorar o acesso da população à saúde e a um sorriso bonito. O 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), teve início na quarta-feira (24) e segue até hoje (27), no Expo Center Norte, na Capital.

Durante o evento, a Athos expôs seus projetos e trabalhos recentes para atender demandas do setor como, por exemplo, a van equipada com consultório odontológico completo com raio X, mocho, autoclave e área técnica completa. Tudo isso alimentado por sistema de energia limpa (fotovoltaica) juntamente com soluções tecnológicas móveis para o setor de odontologia.

Outro exemplo de projeto desenvolvido recentemente pela Athos é a unidade de oftalmologia. A clínica móvel tem capacidade para acomodar 12 pessoas na sala de espera dentro da unidade e está equipada para realização de vários procedimentos cirúrgicos.

A sala de cirurgia possui oito cadeiras reclináveis, além de espaços para assepsia, higienização médica e esterilização. Esses ambientes auxiliam para que não haja nenhuma contaminação durante o procedimento e após a finalização o paciente segue até a sala de recuperação.

As clínicas móveis produzidas pela empresa são climatizadas e as salas de atendimento possuem revestimentos nas paredes e no teto com isolamento térmico e acústico, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os critérios de qualidade do Certificado ISO 9001.

As unidades móveis oferecem todo o conforto que uma clínica convencional pode ter e vão além, pois, com elas, é possível realizar o atendimento em qualquer ponto da cidade, sempre com a mesma qualidade de atendimento que uma clínica convencional oferece. Essa opção é particularmente relevante para os pacientes idosos, com mobilidade reduzida, que não têm acesso a transporte adequado ou que vivem em áreas onde os serviços de saúde estão distantes.

QUALIDADE DE VIDA

Para Diego Teixeira, CEO da Athos, as unidades móveis oferecem um serviço que é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas. "A capacidade de realizar mutirões de saúde para zerar a fila de exames e até de procedimentos mais simples é um fator muito considerado por instituições e municípios que adquirem nossos produtos. Isso sem mencionar a desburocratização. As unidades já saem da Athos prontas para rodar e fazer o atendimento, já adequadas às exigências da legislação", pontua.

Comentários

Comentários