CRUELDADE

Mulher abandona cavalo, é denunciada e leva multa por maus-tratos

Por Priscilla Andrade | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Cavalo foi encontrado desnutrido, com sintomas de pneumonia e infestado de parasitas
Cavalo foi encontrado desnutrido, com sintomas de pneumonia e infestado de parasitas

Por ter abandonado um cavalo, uma mulher foi multada pela Polícia Militar Ambiental na terça-feira, 19, no bairro Jardim Pontal, em Rosana, a 368 km de Araçatuba. A dona do animal deve responder por maus-tratos.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até o local onde o cavalo havia sido abandonado. De acordo com o relato, a abordagem foi feita a partir da descrição de um local onde o animal estaria há dias abandonado e doente.

Os agentes realizaram o patrulhamento e encontraram o animal no interior de uma propriedade pública municipal desativada. De acordo com o boletim policial, o cavalo estava infestado de parasitas e visivelmente fragilizado.

O animal foi resgatado e levado a um lote do Clube de Laço Municipal, onde veterinários constataram que o equino estava com sintomas de pneumonia, raquítico, desidratado, desnutrido, com infestação de larvas de moscas nas narinas e apresentando uma secreção mucopurulenta.

A proprietária do cavalo, uma mulher de 46 anos, recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil. Consta ainda que, ao ser indagada por que havia deixado o animal naquelas condições, a resposta teria sido “que não tinha uma área adequada”.

Comentários

Comentários