CARREATA

Bauru terá ato contra indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal

Carreata acontecerá neste domingo (10), às 10h, com saída na avenida Nações Norte

Por João Victor Teófilo | 08/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Lula Marques/Agência Brasil

Ministro Flávio Dino rebateu cobranças direcionadas à sua pasta
Ministro Flávio Dino rebateu cobranças direcionadas à sua pasta

Uma carreata seguida de manifestação contra a indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para este domingo (10), às 10h, com saída na avenida Nações Norte, em Bauru.

Segundo a organizadora Claudia Pleti, uma concentração deve acontecer na Nações Norte e uma carreata se deslocará até a Praça da Paz, onde haverá a manifestação contra a indicação feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será a primeira manifestação em Bauru contra a indicação de um nome para a Suprema Corte.

Pleti afirma que todas as pessoas preocupadas com o futuro do país podem participar da manifestação, que promete ser pacífica e atrair diversos bauruenses. Para ela, neste momento, os olhos da população devem estar voltados para o STF.

"Nós somos um grupo sem filiação partidária. A manifestação será do povo para o povo. Junto comigo, somos em dez organizadores. Muitos líderes se juntaram conosco", explica.

"Estão vindo movimentos de fora. Todos esses movimentos de direita estão mais unidos do que nunca", acrescenta a organizadora.

Indicado por Lula no último dia 27 de novembro, Flávio Dino será sabatinado no Senado no dia 13 de dezembro.

Se aprovado, Dino assumirá a cadeira deixada por Rosa Weber na Suprema Corte.

Além do atual ministro da Justiça, o indicado por Lula à Procuradoria Geral da República (PGR), Paulo Gonet, será sabatinado no Senado, também, no dia 13.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

10 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Joy
    08/12/2023
    Kkkkk que absurdo!
  • Claudio Gonçalves de Oliveira
    08/12/2023
    Vamos lutar por remédios, postos de saúde com atendimento humanizado. Vai resolver alguma coisa essa carreata??
  • Roberto
    08/12/2023
    Indiquem o Carluxo.KKKKKKKK.
  • Ramos de Oliveira
    08/12/2023
    Por que dar espaço para esses fanáticos? Dar palanque para eles é fomentar que continuem assacando contra o sistema democrático.
  • Gil
    08/12/2023
    Que ignorância! É um juiz que se mostra extremamente competente no que faz! Essa direita onde a maior parte é pobre e se sente rica, é um fiasco! Se vc parar de trabalhar hj e seu padrão de vida baixar: vc é pobre! Se vc não tem empresas na bolsa de valores: vc é pobre! Pobre na direita só serve pra ser boneco bobo dos verdadeiros ricos! Acordem os pobres!
  • Roberto
    08/12/2023
    Nostalgia pura: saudade de usar camiseta da seleção brasileira, saudade de acampar na frente do quartel e cantar o hino nacional .Aí ai...bons tempos...
  • Roberto
    08/12/2023
    Povo bem desocupado. Sra Cláudia, aproveite que vai ter tanta gente de bem e faça uma arrecadação de alimentos pra alguma entidade. Tem muita gente em Bauru precisando.As fotos mas redes sociais vão ficar ainda mais bonitas.
  • Maria lima
    08/12/2023
    Sem partido, ha tá. Sei. E muito me admira jornal que ja foi bom, ficar tão sem pauta que tem que dar uma notícia pifia destas para ter público. Saudades dr quando a imprensa era seria
  • Guilherme Bernardo
    08/12/2023
    Sem filiação partidária, tá bom vai...e justo a primeira manisfestação da história contra uma indicação de ministro do Supremo acontece no governo do PT, façam me o favor vai! Vão procurar mais o que fazer, lutar por saúde, moradia, educação de qualidade.
  • José Roberto
    08/12/2023
    Ministro evangélico indicado por ex presidente evangélico pode né?