DIAS MELHORES

Estar bem preparado

Por Davison de Lucas | 25/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

A vivência só se torna experiência se ocorrer muita reflexão. Sem reflexão, corre-se o risco de deixar a vida passar em vão. Esta linha de raciocínio nos ajuda a entender porque algumas universidades defendem que a maior parte da comunidade está adormecida. Também é perceptível que boa parte da população está em uma zona de neutralidade. Numa linguagem popular: em cima do muro. Portanto, sem reflexão e neutra.  A vida propicia situações para estarmos refletindo e escolhendo o tempo todo. É na tomada de decisão que o indivíduo mostra os seus desenvolvimentos intelectual e moral. Não tomar partido é uma zona de aparente acomodação. É compreensível querer estar confortável, pois forças de nossa sociedade nos estimula a buscar sempre a tal da facilidade. Observa que a maioria das propagandas de produtos é feita para o conforto total, que por sua vez é arqui-inimigo do desafio. É sabido que somente o desafio testa nossas competências, faz com que descubramos talentos escondidos e provoca progresso. A ciência já comprovou que as células do corpo precisam de energia mental do indivíduo em esforço, para garantir suas funções e provocar longevidade.

Uma pessoa enterrada em zona de acomodação é praticamente um morto-vivo, tais são suas inutilidades. Essa área não foi feita para se viver nela e sim apenas para o descanso necessário. Por outro lado, a indecisão é da negatividade, tanto é que gera angústia, ansiedade crônica e outras consequências, e somente na positividade encontra-se discernimento para enxergar o melhor caminho.

Agora, observe as novas realidades tais como as inversões de valores, a difusão nos quatros cantos do planeta do medo, da violência, dos conflitos, das fake news. Período de muitas tribulações que, de alguma forma, está trazendo à tona também muitas verdades ocultas. Está em Lucas (12:2 a 3): “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”.

Portanto, o mal não está crescendo, ele só está se revelando. A transparência está tão grande, graças as inovações tecnológicas de comunicação, que os indecisos, no tocante a escolher entre o bem e o mal, não terão mais espaço na dúvida. As evidências demonstram que as tentações aumentarão, considerando os excessos em praticamente tudo. Tudo leva a crer que deverá ocorrer uma separação joio do trigo inteligente a nível global. Uma sugestão: Fique de olho em si quando achar normal certo evento anormal negativo. E, comemore quando você conseguir, de maneira contínua, pensar no bem, sentir no bem, falar no bem e agir no bem.  Viva La vida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.