LUTO

Daniel Elias, apresentador de TV em Franca, morre em Barretos vítima de câncer

Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no Jardim Tropical, na região Norte de Franca, comunicou a morte do comunicador aos 52 anos de idade nesta terça-feira, 24.

Por Hevertom Talles | 24/10/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução

Daniel Elias, aos 52 anos, morreu nesta terça-feira, 24, vítima de câncer no reto
Daniel Elias, aos 52 anos, morreu nesta terça-feira, 24, vítima de câncer no reto

Morreu nesta terça-feira, 24, em Barretos, o apresentador de TV fechada de Franca Daniel Elias, aos 52 anos, vítima de um câncer no reto.  A nota de falecimento foi divulgada nesta manhã.

Na publicação feita na página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, que fica localizada no Jardim Tropical, na região Norte, a igreja comunicou a morte do comunicador.

“Com profundo pesar e confiança no Senhor da Vida comunicamos o falecimento de nosso irmão Daniel, esposa da Ministra da Eucaristia Francieli Elias, ambos membros da Pastoral do Dízimo. O Daniel travou uma luta contra o câncer nos últimos anos, e hoje o Senhor o recolheu. O câncer não venceu, Jesus o curou com a vida eterna”, divulgou a paróquia.

Segundo familiares, Daniel estava lutando contra o câncer há dois anos, e nos últimos dias havia sido internado no Hospital do Câncer de Barretos por conta da doença. Nesta terça-feira, o apresentador não resistiu ao agravamento e faleceu.

Padre Raphael Romão, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, relata que celebrou o casamento de Daniel na própria igreja. ”A família do Daniel é muito presente na paróquia. Eu conheci o Daniel e a Fran, Francieli, a esposa dele, desde quando eu cheguei aqui há quase três anos. Inclusive, meu primeiro contato com o Daniel, foi ele fazendo uma entrevista comigo, porque ele era da área da comunicação. Os dois eram atuantes na pastoral do dízimo e eu os convidei para ser ministro da eucaristia. No entanto, por causa da doença, o Daniel não pôde fazer o curso, mas a esposa dele é, sim, ministra da eucaristia. E os dois trabalharam durante anos, e ela trabalha até hoje na pastoral do dízimo. E durante todo esse momento de convalescência do Daniel de enfermidade, eu e os outros ministros da eucaristia acompanhamos ele, levando comunhão, oração”, comentou.

Segundo o padre, a paróquia está muito comovida com a morte do Daniel. “Um cara jovem, altruísta, bom humor, que todo mundo gostava e gosta da memória dele, então a paróquia está de luto, é um casal muito assíduo e eu tive a graça de celebrar o casamento do Daniel e da Francieli. Eles já viviam juntos há muitos anos, tinham um relacionamento no civil, mas no religioso, eu que celebrei o casamento deles aqui na paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, que foi um momento muito lindo. Eu e toda a paróquia estamos tristes com essa notícia”, afirmou Rapahael.

O diretor de TV, Ricardo Salomão, relatou que chegou a trabalhar com Daniel e que eram grande amigos. “Uma pessoa fantástica”, disse Ricardo. Daniel teve um programa na TV de vendas.

“Sempre muito responsável apresentava o programa com grande competência. Sempre muito feliz com a vida, era difícil alguma coisa o abalar, sendo uma pessoa que sempre teve uma palavra amiga para todos”, diz Ricardo.

O apresentador deixa a esposa e um casal de filhos jovens. O corpo de Daniel está sendo velado nesta terça-feira, no Memorial Nova Franca – na Rua São Paulo, 1350 , Vila Aparecida. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 25, às 16h, no Cemitério da Saudade.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Iraci mattos domingos
    25/10/2023
    nossos sentimentos,