Quem está em contagem regressiva para as férias de julho levanta a mão! (rsrsrs). Então, vamos conversar sobre a mala de viagem? E começando pela dica básica: identificação do local (frio ou calor). Sim, porque moramos num país de dimensões continentais, onde é possível experimentar todas as estações durante o ano todo. E também há quem esteja se planejando para ir para o Exterior, em regiões de calor.
Definido o local, há outros pontos a considerar: quantos dias ficar, se haverá eventos, festas, passeios; se as crianças vão também, quanto tempo vai durar a viagem... Esse é seu ponto de partida. Daí, você vai conseguir separar todos os seus looks e montar as malas conforme a necessidade, sem levar nada de mais ou de menos, ok? Vamos lá?
> Menos é mais: separe as peças que pensa em levar e coloque-as em cima da cama. Fazer uma listinha pode ajudar bastante!
> Verifique as possibilidades de combinações, retire tudo o que estiver sobrando. Não existe fórmula certa, mas peças versáteis, que amassam pouco, e básicas facilitam escolhas e combinações.
> Uma boa dica é separar looks completos por dia e por eventos. Não esqueça de ter em mente as combinações que podem ser feitas entre eles. Utilize a regrinha de uma parte de baixo para cada três partes de cima.
> Escolha sapatos, sandálias ou tênis versáteis e que combinem com os diversos looks!
> Na hora de escolher os acessórios, priorize os de volume menor. Lenços, echarpes e pashminas são excelentes para dar cara nova no mesmo modelito.
ORGANIZANDO A MALA
Se você possui um conjunto de "packs" organizadores de mala, fica mais fácil! A mala pode ser organizada por looks diários. Fica muito mais prático, já que foram definidos anteriormente. Mas, se preferir, acomode por tipos de peças: as blusas em uma fileira, depois as calças, e assim por diante... Veja algumas regrinhas básicas para organizar:
> Lingeries devem ficar no zíper da tampa, da lateral ou em um pack específico para elas.
> Camisetas devem ser dobradas e guardadas em pé, como arquivo, assim como as calças.
> Guarde os sapatos em sacos de TNT e acomode na lateral inferior da mala.
> Guarde as meias dentro dos sapatos, diminuindo o volume e facilitando a sua rotina.
> Dobre as camisas (já abotoadas) abaixo da linha da cintura, com as mangas para trás, contrapondo os colarinhos, assim elas ficarão com menos vincos. E acomode por cima de tudo.
> Paletós e casacos devem ser guardados virados do avesso, com as mangas para dentro.
Viu? Não é complicado preparar sua mala... Divirta-se desde o planejamento da viagem até a volta! Curta cada momento, ele é único! Até a próxima!