Tratamentos para o corpo: entenda as opções para o que incomoda você

Por Daniela Hueb | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Freepik

Seguir um padrão de beleza é algo que ficou no passado, mas vale a pena investir em tratamentos estéticos
Seguir um padrão de beleza é algo que ficou no passado, mas vale a pena investir em tratamentos estéticos

Prezado leitor,

Seguir um padrão de beleza é algo que ficou no passado — ainda bem! Mesmo assim, vejo que muita gente entende que tem partes do corpo que poderiam melhorar. Não para chegar a um padrão, mas para garantir mais autoestima.

Nesse sentido, vale a pena buscar melhorias, que passam por tratamentos estéticos aliados a uma melhor alimentação e uma rotina mais saudável. Para ajudar você, listei aqui algumas reclamações recorrentes no consultório e trago dicas de tratamentos.

Vamos lá?

Gordura localizada
A gordura localizada é o acúmulo de células de gordura em maior quantidade em determinadas regiões do corpo, que podem ocorrer mesmo em pessoas magras. Para tratá-la, algumas opções são ideais:

Criolipólise: usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada até temperaturas negativas, isso faz com que as células de gordura se rompam totalmente.

Ultrassom: são emitidas ondas sonoras que aumentam a circulação do local tratado e alteram a permeabilidade da membrana das células de gordura, facilitando com que o conteúdo delas seja reabsorvido e eliminado pelo organismo.

Radiofrequência: utiliza-se um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares.

Celulite
A celulite funciona como uma espécie de depósito de gordura da pele. São como furinhos, ou ainda, um aspecto de “casca de laranja”, que fica mais evidente quando usamos roupas apertadas. Veja como tratar com procedimentos:

Drenagem linfática: ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, mandando embora o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, como se fizesse uma limpeza em seu organismo.

Endymed: usa radiofrequência e microagulhamento, conduzindo o calor com mais eficiência para estímulo de colágeno com precisão.

Sculptra: feito a partir de ácido polilático injetado na derme com a função de preencher os furinhos causados pela celulite, nivelando a pele. Também estimula a pele a fabricar mais colágeno, firmando a região

Estrias
Elas são faixas esbranquiçadas ou avermelhadas que temos na pele, comum em quadril, pernas, braços e barriga, que surgem por conta da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele. Os tratamentos mais indicados são:

Laser fracionado: ao aquecer a pele em pequenas frações, a produção de colágeno é ativada e o tecido lesionado se renova.

Carboxiterapia: o tratamento é feito com agulhas para distender o local da cicatriz na pele com gás e estimular novas células de colágeno, mais indicada para estrias recentes.

Intradermoterapia: indicada para estimular colágeno e elastina, pois aplica enzimas na pele através de agulhas finas. As substâncias são fármacos colocados na camada “intradérmica” para promover a estimulação do colágeno e elastina.

Qualquer tratamento estético é potencializado quando você se alimenta de forma saudável e faz atividade física. Converse com seu médico!

Um grande abraço e até o próximo domingo,

Daniela Hueb

Médica, CRM-SP 96.027

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.