
Nascido em Bauru, mas morador da cidade de Lençóis Paulista, Luís Gustavo Rancholeta Benedetti é o mais novo convocado pela Seleção Brasileira para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Futebol, que vai ocorrer no Equador, entre os dias 30 de março e 24 de abril deste ano. Após encerrar a última temporada como titular do Palmeiras Sub-17, o zagueiro, de 16 anos, foi convocado pelo técnico Phelipe Leal, na última terça-feira (17).
"Eu não sei nem o que dizer. É o maior momento da minha carreira, e é a prova de que todo trabalho vem sendo bem feito. Vai ser uma oportunidade e tanto poder vestir as cores da Seleção. É um sonho realizado, e um sonho não só meu, mas de toda minha família", destacou o jovem, morador de Lençóis Paulista após a convocação.
Entre os 25 atletas convocados, o jogador vai se apresentar no próximo dia 26 e ficará até o dia 4 de fevereiro para o quinto ciclo preparatório visando o Sul-Americano Sub-17 que será disputado no Equador a partir do dia 30 de março com previsão de jogos até o dia 24 de abril.
Convocado pela primeira vez, Benedetti, como é conhecido nos campos, chegou ao Verdão no segundo semestre de 2022, quando foi contratado oficialmente pela Sociedade Esportiva Palmeiras. No ano passado, o jovem talento foi campeão paulista e brasileiro (Sub-17) pelo Palmeiras, que é o seu time do coração e da sua família também.
"Agradeço demais aos meus familiares, amigos, aos meus empresários da International Sports, e, principalmente, ao Palmeiras, que confiou no meu trabalho e que sempre me deu todas as oportunidades e toda estrutura para que eu pudesse chegar até aqui. Um agradecimento especial também à Ferroviária, por ter acreditado no meu futebol quando eu era mais novo", acrescentou.
TRAJETÓRIA NO FUTEBOL
Com 1,96 de altura e muito talento no pé, o jogador que nasceu em Bauru, mas passou toda a sua infância e adolescência em Lençóis Paulista, começou a dar seus primeiros chutes ainda criança, aos 5 anos de idade. Nesse mesmo período, passou a frequentar o Clube Esportivo Marimbondo. Logo depois, treinou no Soccer Brasil, ambos em Lençóis Paulista.
Em Bauru, jogou na Escola Craques do Futuro, além de ter defendido o Grêmio e a Ferroviária. Destaque da Seleção, o zagueiro Benedetti chamou a atenção do Palmeiras na disputa do Paulistão Sub-15, em 2021, e do Paulistão Sub-17 de 2022. Contratado pelo Alviverde em agosto do ano passado, assinou contrato definitivo com validade até setembro de 2025.
A estreia do zagueiro Benedetti em 2023 com a camisa do Verdão será na FAM Cup, em fevereiro.
FAMÍLIA
Filho de Antônio Benedetti Júnior e Juliane Rancholeta Benedetti, ambos educadores físicos, o jovem talento é um orgulho para os pais. "É um passo a mais na carreira dele. E a gente não faz mais que a nossa obrigação de apoiá-lo neste momento. Estamos aqui para o que ele precisar. Certamente é uma emoção muito grande poder ver meu filho convocado pela Seleção Brasileira", comemora o pai Antônio Benedetti Júnior, mais conhecido como Benedetti em Lençóis Paulista.


