DECORAÇÃO

Erica Zagatto: decorações em geral

Segundo a decoradora, a festa pode ser acessível a todos que têm o sonho de celebrar a vida, sem distinção de classe social

Por Flávia Placideli | 26/12/2022 | Tempo de leitura: 3 min
Da Redação

Anderson Leno

Há mais de 15 anos, Erica Zagatto conheceu a arte de decorar festas infantis e nunca mais parou
Há mais de 15 anos, Erica Zagatto conheceu a arte de decorar festas infantis e nunca mais parou

O setor de festas cresce a cada ano, e os empresários buscam novas ideias para se destacar nos negócios. Em Bauru não é diferente. Empresas como da Erica Zagatto Decorações usam a imaginação e criatividade para criar decorações e esculturas surpreendentes com balões.

Há mais de 15 anos, Erica Zagatto conheceu a arte de decorar festas infantis e nunca mais parou. Ela fez um curso para aprender as técnicas básicas e com pouco investimento entrou no mercado.

“Em 2006 eu fiz um curso de decoração, que despertou o meu interesse no meio infantil. No mesmo ano, comecei a fazer decoração de festas com personagens de isopor. A partir daí comecei a decorar muitas festas no bairro e abranger outras regiões de Bauru”, conta ela, que para aperfeiçoar a técnica, em 2010, ministrou cursos de decoração de festas, que foi realizado durante dois anos na cidade.

Atualmente, além das festas infantis, ela atende todos os públicos que queiram comemorar aniversários, bodas, eventos de inauguração, casamentos, batizados, etc. Ela ressalta que o sonho é possível para todos. “Não é preciso ter muito dinheiro, todos podem realizar o sonho da festa dentro de valores acessíveis e justo para o cliente e a empresa, afinal todos merecem celebrar a vida, sem distinção de classe social”.

A produção

Segundo a decoradora o trabalho começa pela escolha do tema da festa. O cliente passa as informações, como a idade do aniversariante, o espaço que será realizado, e ela, então, dá início à criação das peças, e define as medidas e as cores do cenário de balões.

“A gente vive o dia a dia criando coisas novas para entregar para o mercado sempre uma surpresa, sempre algo personalizado para quem escolher o nosso trabalho”, diz Zagatto.

Com a ajuda da sua equipe na linha de produção, Erica conta que a decoração é montada com dezenas de balões dos mais variados formatos. Inclusive, por trás da decoração, está sua preferência, os balões de festas. Para ela, independente do tipo de festa, comemoração de verdade precisa ter balões! São eles os responsáveis por arrancar suspiros de adultos, encantar crianças e, claro, deixar o cenário ainda mais bonito. Do simples ao mais sofisticado, na Erica Zagatto Decorações é possível adaptar as cores e linhas de balões de acordo com a temática da festa.

“Acho que desde a infância as pessoas adoram balões, então eu acho que as crianças ficam meio fascinadas com isso, elas querem mexer, ficam encantadas,  querem tirar foto e tudo”, diz Erica.

Já no dia da festa, a empresária acompanha a montagem dos cenários. Ela e os funcionários chegam horas antes do evento para cuidar de cada detalhe. Depois que a decoração com balões é montada, ela verifica se está tudo certo e aproveita para registrar. “As fotos são fundamentais para registrar aquilo que a gente está querendo vender”, comenta.

Motivos para celebrar

Além do sucesso do seu trabalho, a decoradora Erica Zagatto comemora a abertura de sua loja física, realizada neste ano. Com serviços de decoração de festas, eventos, balões e bubble, a profissional garante uma produção de qualidade e entrega no horário combinado para quem tiver interesse no seu trabalho.

“É muito gratificante, pois realizamos sonhos. Quando o cliente diz que entregamos mais do que o esperado não tem explicação. É isso que me motiva a ser cada dia melhor. Claro que como toda profissão, muitas vezes trabalhamos sob pressão, temos que zelar pela entrega do serviço no horário, na qualidade do produto e superar a expectativa do cliente”, explica a decoradora que ressalta a participação de sua equipe como fundamental para que o trabalho seja entregue dentro do combinado.

Serviço

A Erica Zagatto Decorações fica na Rua dos Andradas, 7-70, na vila Falcão. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone é o (14) 9 9738-7559. O instagram é @ericazagattodecoracao e o Facebook Erica Zagatto Decorações.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.