
Com a peça "Espaços", criada para divulgar os serviços da marca Francischone Odontologia e veiculada como anúncio especial no Jornal da Cidade em 29 de maio deste ano, a Difere Comunicação, de Bauru, conquistou o terceiro lugar na categoria "impresso" da 22.ª edição do Prêmio Recall. A premiação é considerada a maior do Estado de São Paulo, uma vez que concorrem agências de publicidade e marketing de todo Interior paulista.
O anúncio especial foi criado para chamar a atenção do leitor de forma inusitada, por meio de espaços vazios nas colunas de classificados. Assim, ao visualizar a página do jornal como um todo, criava-se a impressão de uma arcada dentária com dentes faltantes. Ao final da folha, no lado direito, estava a frase conceito da campanha: "Tem coisas que despertam muito a atenção quando não estão onde deveriam".
"Na odontologia, as publicidades são sempre de pessoas sorrindo, com dentes perfeitos, como se fosse 'vida de novela'. Mas, na minha opinião, a realidade não é assim. Então, eu propus para o pessoal da Difere de fazermos algo que saísse da zona de conforto, algo inteligente. E, quando eles me mostraram a prévia do anúncio, abracei a ideia, porque a intenção é causar um impacto positivo. E deu certo. Rendeu até um prêmio", conta o cliente Carlos Eduardo Francischone, dentista e proprietário da marca Francischone Odontologia, que completou 50 anos.
IMPACTO
Justamente por conta dessa repercussão positiva, a agência de publicidade inscreveu o anúncio na categoria "impresso" do Prêmio Recall. E, dentre as cerca de 40 peças concorrentes de empresas de todo o Interior paulista, o produto bauruense (único representante da cidade no evento) ficou entre as três melhores, sendo contemplado com o troféu de bronze na premiação, realizada na noite da última quinta-feira (8), no Palacete Rosa, em São Paulo.
"Esse trabalho foi uma grata surpresa. Normalmente, os clientes da área de saúde têm muitas restrições, mas o Carlos Francischone foi muito aberto e corajoso. Nós ficamos felizes com essa abertura e confiança. O JC também foi muito parceiro ao abraçar um anúncio que foge do convencional. Acredito que a liberdade criativa que tivemos em todo o processo foi a chave para criar esta peça", celebra o diretor de criação da Difere, Mikael Corrêa.