NOVIDADE

JCNET se integra à Sampi, rede de notícias que reúne os maiores portais do Interior

O JCNET seguirá sendo acessado normalmente pelo www.jcnet.com.br e pelo nosso aplicativo para celular, mas pode ser acessado também em sampi.net.br/bauru

19/10/2022 | Tempo de leitura: 4 min
da Redação

Ilustração

Portal Sampi estreou nesta quinta-feira (20)
Portal Sampi estreou nesta quinta-feira (20)

O JCNET passa a integrar, a partir desta quinta-feira (20/10/2022), a Rede Sampi de notícias, startup de jornalismo que reúne vários dos principais veículos de comunicação do Estado de São Paulo. Com a associação, o JCNET passa a ter um novo design, além de compartilhar em tempo real notícias produzidas por outros veículos que compõem a maior rede de portais do Interior paulista.

Já iniciaram as operações na Sampi o portal GCN, de Franca, e os portais OVALE, de São José dos Campos; JP, de Piracicaba; JJ, de Jundiaí; Folha da Região, de Araçatuba; e Sampi Campinas, onde a startup tem uma unidade própria, com redação instalada no Jardim das Paineiras.

A rede Sampi soma 120 jornalistas em seus múltiplos afiliados, que produzem diariamente 250 notícias de conteúdo local e impactam a vida de 4,5 milhões de habitantes. No total, os sete portais alcançam 6,8 milhões de leitores mensais, número que faz da Sampi o maior portal de notícias sediado no Interior. Na segunda posição está ACidadeOn, com 4,1 milhões de leitores distribuídos em quatro mercados.

O JCNET seguirá sendo acessado normalmente pelo www.jcnet.com.br e pelo nosso aplicativo para celular, mas pode ser acessado também em sampi.net.br. Neste caso, automaticamente, o sistema identifica de onde o leitor acessa e apresenta o conteúdo daquela região. Ou ainda digitando sampi.net.br/bauru. “O que mais nos interessa é o que acontece no bairro, na unidade de saúde, na Câmara de Vereadores, nos investimentos que geram emprego e desenvolvimento em cada uma das cidades onde operamos, com unidades próprias ou com nossos afiliados. Nosso foco é hiperlocal”, explica o CEO da Sampi, Corrêa Neves Jr., contratado pelo grupo de investidores que financia o projeto para liderar a rede de portais.

“É um modelo parecido com a das redes de rádio ou de televisão, que reúne diferentes emissoras espalhadas por todo o Brasil, com equipes e controladores independentes, mas que compartilham alguns conteúdos e estratégias”, explica Corrêa Neves Jr. “Na Sampi, nossa audiência combinada nos projeta no cenário nacional. E a grande diferença é que nas redes de rádio e TV, o conteúdo nacional corresponde a grande parte da programação. Na Sampi é o inverso: o que interessa, o que tem primazia é o conteúdo local, é o noticiário que impacta diretamente a vida do leitor de Bauru e região”.

Dependendo de onde está o leitor, a experiência é completamente diferente. O sistema é georreferenciado e oferece ao usuário uma experiência personalizada para o local de onde ele acessa, com conteúdos que são mais importantes para aquela região. Além disso, seções como “Giro Sampi” vão trazer as notícias mais acessadas de cada portal afiliado, permitindo que os leitores, independentemente de onde estejam, tenham acesso ao conteúdo que chama atenção em cada uma das regiões. Também é possível navegar de uma região para outra com um só clique.

FORÇA E RELEVÂNCIA

O plano estratégico da Sampi previa sete portais integrados ao final dos primeiros doze meses de operação, mas estes números foram alcançados ainda antes da estreia. Além dos sete portais que estarão integrados até o final de outubro, estão previstos mais quatro afiliados até novembro, com a entrada de portais das regiões de Rio Claro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Ourinhos. Até dezembro de 2022, a meta da rede Sampi é operar em 15 mercados, com audiência combinada superior a 10 milhões de leitores mensais. No fechamento dos primeiros 12 meses, a plano de expansão, ajustado, prevê operações em 20 mercados de três estados do Sudeste, com mais de 15 milhões de leitores mensais.

Marco Antônio Oliveira, CFO, diretor-financeiro de afiliados e acionista, disse estar emocionado com o início da operação da Sampi. “É uma satisfação indescritível lançar a nossa startup de comunicação”, afirma Oliveira. “Não poderia deixar de parabenizar a todos os nossos colaboradores e parceiros, que conseguiram antecipar em muito nosso cronograma de implantação. Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, então vamos sonhar cada dia mais alto. Superando as expectativas iniciais, já estamos colhendo os primeiros frutos com a excelente aceitação dos leitores/internautas e parceiros com reflexos altamente positivos na audiência e no setor comercial. Estamos muito empolgados e animados”, disse.

João Jabbour, diretor de redação do JC/JCNET, afirma que associação à Sampi é um passo fundamental e histórico na consolidação do projeto digital e áudio/visual do Grupo Cidade de Comunicação, no papel e em todas as plataformas da Internet, “consolidando nosso jornalismo multimídia, impulsionando e ampliando nossa atuação independente, séria e pluralista, projetando a atuação do JC/JCNET para as próximas décadas, sempre a serviço de Bauru e grande região Central do Estado”.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.