Esportes

Noroeste confirma Matheus Blade e faz jogo-treino


| Tempo de leitura: 2 min

Após um período de negociação com o zagueiro Matheus Blade, que se destacou pelo Noroeste na Copa Paulista deste ano, o Norusca confirmou a contratação do atleta de 24 anos para a disputa da Série A3 de 2020. O jogador tinha propostas de outras equipes, mas optou pelo time de Bauru, segundo o Norusca, pelo projeto, pela camisa do clube e pela oportunidade de trabalhar com o técnico Luiz Carlos Martins.

Matheus da Conceição Nascimento leva esse apelido de Blade há bastante tempo, pela semelhança com o ator Wesley Snipes, que interpretou o caça-vampiros, da Marvel, em trilogia de sucesso no cinema. É um jogador de muita força física que concilia a alta estatura, 1,88m, com explosão para marcar jogadores velozes. 

Natural de Cabofrio (RJ), Blase foi revelado pelo time de sua cidade, a Cabofriense, e foi profissionalizado em 2015. Jogou também no Madureira (RJ), Olaria (RJ) e depois trocou o Estado do Rio de Janeiro por São Paulo. Em 2018, defendeu o Barretos no primeiro semestre e na sequência da temporada foi destaque da Francana na Série B do Paulista sub-23. Em 2019, jogou mais uma Série A3 pelo Barretos, enfrentando o Noroeste três vezes, até vir para o Norusca no meio do ano.

"Eu vinha assistindo aos jogos do Noroeste na Copa Paulista, nas arquibancadas em Bauru, e vi o Blade jogando. É um atleta que pode atuar como zagueiro, como volante, tem qualidade, muito vigor físico e vai nos ajudar bastante", disse o técnico Luiz Carlos Martins. Blade revelou o que fez optar em assinar contrato pelo Noroeste. "Vim pela confiança que eu tenho na diretoria e pela qualidade do elenco. Tenho certeza que o time vai brigar. A minha expectativa é de fazer um bom trabalho. Vou dar o meu melhor pra ajudar o clube e meus companheiros na competição", disse o zagueiro pela assessoria de imprensa do clube.

JOGO-TREINO

O Noroeste viaja na manhã deste sábado (7) para a cidade de Sertãozinho, onde faz um jogo-treino com o time local, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, a partir das 10h30. A partida será o primeiro teste do técnico Luiz Carlos Martins para ir desenhando as escalações e variações ideais para a estreia do time na Série A3, agendada para o dia 25 (ou 26) de janeiro, contra o São Bernardo, fora de casa.

Comentários

Comentários