UNFOLLOW

Ivete e Claudia Leitte deixam de se seguir nas redes sociais

da Redação Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram/Ivete Sangalo/Claudia Leitte
Após polêmica com letra de música, Ivete Sangalo e Claudia Leitte pararam de se seguir nas redes
Após polêmica com letra de música, Ivete Sangalo e Claudia Leitte pararam de se seguir nas redes

As cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, duas das maiores estrelas do axé, deixaram de se seguir no Instagram, levantando especulações sobre o fim de uma amizade que já durava anos. A mudança no comportamento nas redes sociais ocorre em meio a uma polêmica envolvendo Cláudia Leitte, relacionada à alteração de uma letra de música durante um show em Recife.

O episódio se deu em dezembro de 2024, quando Cláudia, durante sua apresentação, modificou o trecho da canção "Caranguejo", tradicionalmente dedicado à orixá Iemanjá, para um louvor a Yeshua, figura central do cristianismo. A alteração gerou uma onda de críticas, incluindo a denúncia de racismo religioso feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Idafro (Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras), o que levou o Ministério Público da Bahia a abrir um inquérito civil para investigar o caso.

A controvérsia ganhou maior repercussão quando o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, se manifestou publicamente contra a mudança, sendo apoiado por Ivete Sangalo, que curtiu sua declaração. Este gesto, somado aos emojis de aplausos de Ivete em uma publicação que criticava a atitude de Cláudia, parece ter aprofundado o afastamento entre as duas, culminando no unfollow no Instagram.

Em sua defesa, Cláudia Leitte se posicionou destacando a importância de se tratar o racismo com respeito e profundidade. "Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade", afirmou em coletiva de imprensa, antes de seu show no Festival Virada Salvador, no final de 2024.

 

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários