O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), anunciará nesta sexta-feira (10) a construção de um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São José dos Campos. A unidade será instalada na Avenida Nelson D’Ávila, na região central da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O terreno, que possui uma área total de 4.350,76 m² e um prédio de 2.992,36 m², foi desapropriado pela prefeitura. O decreto que oficializa a desapropriação foi publicado nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do município. A área será doada ao Governo do Estado para a implantação do novo AME.
Mudanças e melhorias para a saúde pública
Com a transferência, o atual prédio que abriga o AME retornará à administração da Prefeitura de São José dos Campos, incluindo todos os equipamentos e mobiliários existentes. De acordo com o prefeito Anderson Farias (PSD), o local continuará destinado a serviços na área médica, embora o uso específico ainda não tenha sido definido.
A nova unidade do AME promete ampliar o atendimento e oferecer mais especialidades à população de São José dos Campos e de municípios vizinhos, como Jacareí, Santa Branca, Monteiro Lobato, Paraibuna e Caçapava. A obra faz parte de uma série de promessas feitas por Anderson Farias durante sua campanha eleitoral.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Ruan 5 horas atrásFiquei feliz achando que seria o segundo AME na cidade, mas é a troca de prédio do existente. Creio que melhorará, mas certamente não o suficiente para atender bem a região.
-
JP 8 horas atrásNão deixa de ser uma grande conquista para a região. Porém, como fica o morador de Jacareí, que é quem mais sofre na região na fila de espera por consultas, exames e cirurgias e se mobilizou, com diversos abaixo-assinados, para no fim, ser ignorado novamente. Entra governador, sai governador, nada muda.