MAUS-TRATOS

Homem corta rabo de cão filhote e abandona animal sangrando

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação Alpa
Um filhote de cachorro teve o rabo mutilado na zona rural de Limeira
Um filhote de cachorro teve o rabo mutilado na zona rural de Limeira

Um filhote de cachorro teve o rabo mutilado na tarde desta quarta-feira (8) no Bairro dos Pereiras, zona rural de Limeira (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba. O agressor deixou o cãozinho sangrando.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar (PM) foi acionada pela protetora de animais Josiane Silvestrini após uma denúncia de que um filhote de cachorro havia sido esfaqueado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram marcas de sangue pelo chão e receberam autorização da proprietária para investigar a residência. Durante a abordagem, a mulher revelou que o marido, de 53 anos, teria tentado cortar o rabo do animal. O filhote foi localizado com o rabo mutilado em duas partes: uma ponta completamente cortada e outra parcialmente pendurada.

O pior foi o motivo alegado pelo agressor para cortar o rabo do cachorrinho: que conseguiria um valor maior ao vender o animal se ele tivesse rabo curto.

O homem, que já possui antecedentes criminais, foi conduzido à Central de Flagrantes de Limeira. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais.

O filhote foi resgatado e levado para atendimento veterinário, onde está recebendo tratamento para os ferimentos sob responsabilidade da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa). O caso segue sob investigação.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários