DESASTRE AÉREO

Criança está em estado 'potencialmente grave' após acidente aéreo

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Flávio Trevisan

Três adultos e duas crianças feridos no acidente com um avião em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9), estão sendo atendidos na Santa Casa da cidade. De acordo com boletim do hospital, às 11h52, um adulto está em estado grave e uma criança está "sob monitoramento, potencialmente grave".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte caiu na faixa de areia próxima ao aeroporto de Ubatuba, resultando na morte do piloto e em sete feridos. O avião transportava cinco pessoas: o piloto, dois adultos (um homem e uma mulher) e duas crianças – os passageiros foram socorridos para unidades de saúde de Ubatuba. O piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

As equipes de resgate confirmaram o estado das vítimas:

Homem: consciente e orientado.

Mulher: consciente, porém desorientada.

Criança do sexo feminino: consciente e desorientada.

Criança do sexo masculino: consciente e desorientado.

Além disso, um pedestre sofreu ferimentos leves ao tentar correr para se afastar da aeronave e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A operação de resgate mobilizou uma equipe de 20 bombeiros militares, que “atuaram de forma rápida e coordenada para retirar as vítimas da aeronave e prestar os primeiros socorros”, disse a corporação.

As causas do acidente serão investigadas e o local foi isolado para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários