ECONOMIA

Funcionários dispensados terão suporte em Lençóis

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Lençóis Paulista
Prefeito André Sasso durante encontro com representantes do Grupo M. Dias Branco
Prefeito André Sasso durante encontro com representantes do Grupo M. Dias Branco

O prefeito de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) André Paccola Sasso, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), Aline Fogolin, e o secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, se reuniram com representantes do Grupo M. Dias Branco que anunciou, na segunda-feira (6), o fechamento de sua unidade no município, onde trabalhavam cerca de 500 funcionários. A Sedecon informou que elaborou um manual para orientar os colaboradores dispensados pela empresa.

"Ficamos muito tristes em começar o ano com notícia sobre o fechamento da fábrica de biscoitos, um empreendimento que fez parte da história da cidade e temos a preocupação e a responsabilidade em oferecer todo o suporte para as pessoas que serão dispensadas", afirmou o chefe do Executivo lençoense, por meio de nota.

No manual elaborado pela Sedecon, os funcionários dispensados encontram orientações sobre saque do seguro-desemprego; cursos de qualificação; cadastro em banco de empregos do sistema Emprega Mais; e informações sobre gestão de negócios por meio do Sebrae Aqui e obtenção de crédito para pessoas físicas e pequenas empresas através do Banco do Povo.

"É muito importante que todos tenham o direcionamento correto e para isso estamos nos preparando, até com atendimento em plantão, se necessário", explicou a titular da Sedecon. A pasta funciona na rua Coronel Joaquim Gabriel, 11, no Centro, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. O telefone é o (14) 3263-2300.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários