A Prefeitura de Taubaté deu início, nesta segunda-feira (6), à aferição dos radares localizados nas principais vias do município. O trabalho, conduzido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), tem como objetivo garantir a precisão dos equipamentos usados pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) nas análises planejadas sobre a necessidade real de cada ponto de fiscalização.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Semob, a revisão dos radares permite desenvolver projetos que melhorem o fluxo de veículos e conscientizem os motoristas sobre os locais de fiscalização eletrônica. A inspeção de cada radar leva cerca de 20 minutos e, caso aprovado, o equipamento recebe um certificado válido por 12 meses. Em caso de reprovação, o radar é interditado e o fabricante notificado para correção dos problemas.
Vários pontos da região central já passaram pela verificação, incluindo radares nas avenidas John Fitzgerald Kennedy, Rafael Braga, Nove de Julho, Quatro de Março, Marechal Arthur da Costa e Silva, e Benedito Elias de Souza, além da rua Primavera.
Paralelamente, a Semob está revisando os contratos vigentes para melhorar os serviços e ajustar os custos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.