Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança da Prefeitura de Osasco, morreu nesta segunda-feira (6) após ser atingido por disparos efetuados por um GCM (Guarda Civil Municipal) dentro da sede da Prefeitura. A informação é do portal Metrópoles, que recebeu a confirmação do coronel Valmor Racorti, comandante do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar. Ele também informou a detenção do suspeito.
De acordo com a apuração da reportagem do portal, Adilson participava de uma reunião com GCMs da cidade e, ao final do encontro, convidou os presentes para uma conversa particular, caso desejassem.
Após isso, um guarda permaneceu na sala e, minutos depois, disparos foram ouvidos.
Testemunhas afirmaram que o autor dos tiros trancou a porta, impedindo a entrada de outros funcionários para entender o que estava acontecendo.
Quem era o secretário morto
Adilson Custódio Moreira, nascido em 12 de janeiro de 1971 em Jequitinhonha, MG, se mudou para Cabreúva, SP, aos 6 anos. Em Osasco, trabalhou em diversas funções, incluindo motorista e Ronda Oficial na Guarda Civil Municipal (GCM), onde também ajudou a implantar o Canil e a academia da GCM. Em 2018, foi nomeado Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, cargo que ocupou até 2019, quando se tornou secretário-adjunto.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.