A Polícia Militar de Piracicaba foi acionada na manhã deste sábado (05), no bairro Água Branca para atender um caso de violência doméstica envolvendo um adolescente de 13 anos que esfaqueou o próprio pai. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menor sentado na calçada, ensanguentado e abalado.
Segundo relato do adolescente, ele estava cansado de presenciar as agressões e humilhações que sua mãe sofria por parte do pai.
Na noite anterior, o homem teria ameaçado a esposa dizendo que “faria mal a ela” quando voltasse para casa. Diante disso, o jovem esperou o pai dormir e o golpeou com uma faca no pescoço. Após o ataque, ele tentou se trancar no banheiro, mas foi seguido pelo homem, que arrombou a porta. Durante a luta corporal, o adolescente utilizou a faca novamente para se defender.
A mãe do jovem afirmou à polícia que estava acompanhando a filha mais nova, internada em um hospital, no momento do desentendimento.Apesar de confirmar que enfrentava problemas conjugais, ela não havia registrado boletim de ocorrência contra o marido.
Um vizinho que testemunhou parte do ocorrido, disse ter ouvido gritos e, logo em seguida viu o pai com um corte profundo no pescoço, pedindo ajuda. Ele levou o homem à Santa Casa e acionou a polícia após deixá-lo sob cuidados médicos.
No hospital, o pai relatou que teve uma discussão com a esposa na noite anterior e que foi dormir ao lado dos filhos, incluindo o adolescente. Ele teria acordado com o golpe de faca e perseguido o jovem até o banheiro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.