VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Filho ameaça matar e fere mãe de 68 anos com faca em Pedregulho

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
A família foi encaminhada para a CPJ de Franca onde o agressor recebeu a voz de prisão.
A família foi encaminhada para a CPJ de Franca onde o agressor recebeu a voz de prisão.

Uma aposentada de 68 anos foi ameaçada de morte e sofreu dois cortes no braço causados pelo próprio filho na noite de sexta-feira, 3, em Pedregulho, a 45 km de Franca. Após a agressão, a mulher pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar e a levou à Santa Casa de Pedregulho. A vítima foi atendida e liberada. O agressor foi preso em flagrante.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a aposentada usava uma faca para descosturar uma roupa quando o filho, em um surto, aproximou-se batendo em si mesmo. Ele arrancou a faca das mãos da mãe, apontou-a contra ela e ameaçou matá-la. Segundo o relato da vítima, o comportamento agressivo do filho, que alternava as ameaças entre ela e ele mesmo, aumentou seu temor.

Durante a discussão, a mulher conseguiu arremessar a faca por cima do muro, e o objeto caiu no quintal do vizinho. Em seguida, ela deixou a residência e pediu ajuda ao mesmo vizinho que acionou a Polícia Militar para o local. A aposentada sofreu dois cortes leves no braço direito, um próximo ao pulso e outro na altura do cotovelo, ambos com sangramento constante.

A Polícia Militar socorreu a mulher à Santa Casa de Pedregulho, onde ela recebeu atendimento médico e foi liberada. Segundo o boletim, a vítima afirmou que o filho havia ingerido vinho e usado uma substância descrita como "pó branco" antes do ataque. Ela também relatou que as ameaças de morte e agressões são recorrentes.

Por temer pela própria segurança, a mulher pediu uma medida protetiva de urgência para afastar o filho. Ambos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca. O agressor negou as acusações, mas foi preso em flagrante.

O delegado de plantão o autuou pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda a audiência de custódia.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários