A família, amigos e integrantes das corridas hípicas da região de Franca estão de luto por conta do falecimento de José Ailton Ribeiro, conhecido como Bingão, aos 55 anos, vítima de complicações do diabetes.
Bingão era figura conhecida das corridas hípicas regionais e membro do Clube Hípico de Claraval, de onde era um participante ativo nas atividades.
Segundo amigos, Bingão chegou a ficar mais de 48 dias internado por conta do diabetes e teve uma piora no seu quadro de saúde. Ele não resistiu às complicações da doença e morreu neste sábado, 4.
Bingão atuava no Clube Hípico como juiz e preparava o jantar dos participantes durante os dias de treino.
“Ele era uma pessoa prestativa, com um laço de amizade muito grande na região do Claraval. Gostava de participar das festividades, era um cara que era muito social. Gostava realmente de fazer parte de tudo quanto é festa que tinha, festa de reis, essas coisas. Ele era muito prestativo e amava o clube hípico, dava a vida para o Clube Hípico de Claraval”, afirmou o prefeito de Claraval, Zé Reinaldo, que era próximo de Bingão.
O presidente da Liga das Corridas Hípicas, Marcelo Liporoni, ressaltou a importância de Bingão no esporte da região. “Ele é uma pessoa que estava no esporte há muitos anos. Muitos anos mesmo. Uma pessoa conhecida de todos, era um fanático pelo esporte, sempre foi uma pessoa que dedicou praticamente a vida ao esporte, às corridas hípicas. Sempre no Claraval, porque na realidade ele é nascido em Claraval. A mãe dele, o irmão dele moravam lá. Ele morava aqui em Franca, mas a família é de lá. Uma pessoa ímpar, idônea, sábia, um amigo, um companheiro. Uma pessoa muito interessada em melhorar o esporte hípico, uma pessoa que tem o respeito de todos nós, de todos os clubes e de todas as pessoas que participam das corridas hípicas”, descreveu Marcelo Liporoni.
O presidente lamentou a morte e a falta que Bingão irá deixar nas corrigias hípicas. “É uma pessoa que vai nos fazer muita falta. Vai fazer falta para todo mundo, porque todos, de todos os clubes, das torcidas, todos conheciam quando se falava do Bingão. Então é um ícone. Uma pessoa muito valorosa, que vai fazer falta, não só na pessoa dele como amigo, mas como participante das corridas, sempre foi uma pessoa que sempre quis e sempre fez o esporte crescer”, disse.
O corpo de Bingão será velado neste domingo, 5, no velório São Vicente, sala 6, das 6h30 às 16h. O sepultamento será na sequência no Cemitério da Saudade em Franca.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.