EM BAURU

Após chuvas, ruas da Vila Aviação ficam tomadas por terra

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Isabela Holl
Lama em dia de chuva já deixou carro atolado
Lama em dia de chuva já deixou carro atolado

Chega a ser difícil enxergar o asfalto no cruzamento das ruas José Antônio Braga e José Ruiz Pelegrina, na Vila Aviação, trecho que tem sido alvo de reclamações de moradores de Bauru. A primeira via é totalmente pavimentada, enquanto a segunda possui uma parte em terra, que cobre a outra e as demais nas imediações especialmente quando chove.

Procurada pelo JC, a Prefeitura Municipal explica que o problema é decorrente de terrenos particulares, cujos responsáveis não providenciaram calçadas, nem muretas de ao menos 30 centímetros, que são obrigatórias, de acordo com a Secretaria de Obras.

Por essa razão, a pasta destaca já ter emitido 26 notificações para os proprietários. No entanto, a administração municipal não tem previsão de pavimentar a parte de terra da rua José Ruiz Pelegrina, que termina no cruzamento.

O assistente administrativo Edson Kimura passa pela rua José Antônio Braga para chegar ao trabalho e durante um dia de chuva seu carro atolou. "Desce muita terra e quando chove vira barro. Quando atolei, não consegui tirar o carro sozinho e contei com a boa vontade de duas pessoas que estavam na rua", lembra.

Ana Luiza Silva é garçonete em um restaurante da região e passa a pé todos os dias pelo cruzamento. "Eu vivo com o sapato sujo e tenho que tomar cuidado para não tropeçar. Eu me sinto insegura também, porque é uma área isolada. Às vezes acontece da luz do poste estar apagada ou piscando", conta.

Já Everton Santos trabalha em um residencial na região. Ele conta que na maioria das vezes as ruas estão nesta situação, mas já viu um trator de limpeza passando por lá. "Os moradores reclamam bastante porque suja bastante o subsolo", ressalta.

Sobre a limpeza da parte asfaltada, a Secretarias de Obras informou que já providenciou a limpeza do cruzamento, mas as chuvas acabaram levando a areia de volta para a pista. Também frisa que planeja uma nova limpeza, mas depende das condições climáticas.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários