Helinho destacou desafios como a falta de água e problemas na saúde
Nesta quarta-feira, dia (1º), o prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), tomou posse ao lado do vice-prefeito Dr. Sérgio Pacheco Júnior e dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. Durante a cerimônia, Helinho agradeceu a Deus, sua família, coligação, apoiadores em geral, ao deputado estadual Alex Madureira (PL) e ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele também destacou seu agradecimento especial aos eleitores que optaram pela mudança.
“Gratidão a todos eles, mas, em especial, a você, eleitor. Esse, sim, fez a diferença. Você foi lá na urna e decidiu: é esse caminho que queremos seguir. É essa proposta que queremos para Piracicaba. São mais de 100 mil pessoas que colocaram a mão na urna e disseram ‘eu quero Piracicaba assim’, por meio de nós, prefeito e vice-prefeito, e dos vereadores. O farol que nos guiará nos próximos quatro anos não é minha vontade pessoal, mas sim a vontade coletiva. A urna nos deu uma procuração e disse que era esse o caminho, que era por aqui que a população seria representada. Prometo dar o meu melhor para Piracicaba”, afirmou o prefeito.
Em seu discurso, Helinho destacou dois grandes desafios que seu governo enfrentará: a falta de água e os problemas na área da saúde.
“Peço que todos mantenham a esperança nas mudanças e tenham paciência. Temos grandes dificuldades a superar, que não são deste mandato. Elas vêm de vários mandatos passados, como a questão do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE). Todos nós estamos vendo a situação difícil. Não existe mágica. Não tem como chegar hoje e, amanhã, ter água para todos. Vamos ter que fazer reformas, investimentos e obras, porque o SEMAE foi sucateado há décadas e não se recupera da noite para o dia. A mesma coisa acontece com a saúde. Então, peço paciência para que possamos resolver juntos. Faremos tudo de forma transparente e muito clara”, afirmou.
Helinho também anunciou que, nesta quinta-feira, dia 2, enviará à Câmara dois projetos de reforma administrativa: um da Prefeitura e outro do SEMAE, para criar a estrutura administrativa necessária para o funcionamento de ambos.
“Essas reformas são importantes para que a Prefeitura e o SEMAE possam funcionar adequadamente. Temos que ter a coragem de fazer esses ajustes, para que possamos oferecer as condições de trabalho necessárias. Estamos trabalhando nessas leis de reforma administrativa há 40 dias”, explicou.
Após a cerimônia de posse, Helinho foi à Prefeitura, onde se reuniu com parte da equipe de governo. Durante o encontro, determinou a criação de um gabinete de crise para enfrentar a questão da água e solicitou estudos para que seja avaliada a possibilidade de declarar situação de emergência.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
ricardo 2 dias atrás>>>>.>>>.>>.>. Alguém pode explicar porque essa vazão imensa com águas limpas pode estar causando racionamento no abastecimento de água? >>>>. Porque ainda não resolveram os problemas das bombas de água \"AFOGADAS\"? >>>>. Tem DUAS captações de água no Rio De Piracicaba e UMA no rio Corumbataí! >>>>. \"Não precisa explicar!\" >>>>. \"Eu só queria entender!\" >>>>. \"Tem morador que é cego e ainda joga o voto fora!\" >>>>. O MP, A Polícia, Os Jornais e os órgãos de defesa tem que investigar quem são os beneficiários dessa situação de emergência que certamente causará gastos e contratações sem licitações!