Moradores do Águas Virtuosas, situado às margens da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu, em Bauru, se queixam de constantes falhas na coleta de lixo sob responsabilidade da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb). O problema, inclusive, chamou atenção antes das festividades de Ano Novo. Um enorme amontoado de todos os tipos de resíduos chegou a se formar no entorno das lixeiras da entrada principal do bairro. Isso sem contar nos sacos que ficaram em frente às residências.
Conforme o JC já noticiou, o Águas Virtuosas possui cerca de mil lotes e, aproximadamente, 200 famílias têm residência fixa no bairro, que por muitas vezes foi apontado pelos moradores como ‘esquecido pelo poder público”.
Segundo uma das moradoras, que optou por não se identificar porque é servidora municipal e tem receio de represálias, o problema da falta de coleta de lixo é crônico. “Supostamente, deveriam passar às terças, quintas e sábados. Porém, passam somente uma vez por semana, isso quando passam. São dois anos tentando que eles venham na frequência correta e nada”, informou ao JCNET.
A munícipe acrescentou também que, quando a coleta não é feita, alguns vizinhos irresponsáveis ateiam fogo em seus lixos.
EMDURB
Em nota, a Emdurb informou que a coleta de lixo orgânico é realizada no bairro às terças, quintas e sábados, mas reconheceu a falha na coleta do último sábado (28). O motivo não foi esclarecido. A empresa municipal acrescentou que o recolhimento do lixo depositado na lixeira da entrada, feito a cada 15 dias com auxílio de máquina Bobcat, foi realizado na segunda-feira (30).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.