ATAQUE NOS EUA

Motorista avança sobre multidão, mata 10 e fere 30 pessoas

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Irish Daily Mirror/Facebook
O suspeito, que foi morto, é investigado pelo FBI por possível ato de terrorismo.
O suspeito, que foi morto, é investigado pelo FBI por possível ato de terrorismo.

Ao menos 10 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em Nova Orleans, na madrugada desta quarta-feira (1º), após um homem avançar com uma caminhonete contra uma multidão de celebrantes do Ano-Novo e atirar contra policiais após colidir o veículo. O suspeito, que foi morto, é investigado pelo FBI por possível ato de terrorismo.

Leia também: Carro passa por cima da multidão em mercado de Natal; VÍDEO

Segundo a rede NBC News, o caso aconteceu por volta das 3h na Bourbon Street, no bairro histórico French Quarter. Segundo Anne Kirkpatrick, superintendente da Polícia de Nova Orleans, o homem agiu intencionalmente, desrespeitando barreiras de trânsito e com a clara intenção de causar destruição. “Não foi um caso de direção sob influência de álcool”, afirmou Kirkpatrick em coletiva de imprensa.

A prefeita LaToya Cantrell classificou o ataque como um ato terrorista, e o presidente Joe Biden foi informado sobre o caso. Além disso, as autoridades investigam possíveis explosivos improvisados ligados ao ataque, embora não haja confirmação sobre sua funcionalidade.

Os feridos, incluindo dois policiais, estão sendo tratados em hospitais locais, e os oficiais encontram-se em estado estável.

A Bourbon Street, conhecida por seus bares e restaurantes, estava movimentada com as celebrações de Ano-Novo. Filmagens nas redes sociais mostraram a forte presença policial na região após o ataque.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários