A tempestade rápida, mas intensa, que atingiu Piracicaba na noite deste sábado (28), causou grandes estragos, deixou bairros se energia, derrubou muitas árvores e danificou um carro, colocando os passageiros em risco. Apesar da dimensão dos estragos, não houve registro de feridos.
Os bairros mais afetados foram, Santa Cecília, Vila Independência, São Judas e Monte Alegre. Na avenida Comendador Pedro Morganti, o cenário foi de destruição, com diversas árvores caídas.Um automóvel da equipe da Folha de Piracicaba foi atingido por várias árvores, mas apesar da gravidade e do risco dos fios energizados, os ocupantes escaparam ilesos.
A tempestade, que chegou por volta das 20h39, trouxe ventos fortes, chuva intensa e uma sequência de raios que clareou o céu da cidade. Apesar disso, os pontos de alagamento conhecidos não registraram inundações desta vez.
A queda de energia afetou várias ruas na região atingida. Equipes da Defesa Civil, Sedema e da CPFL trabalham desde a passagem do temporal para remover os destroços e restabelecer a energia elétrica.
Em nota, a CPFL Paulista informou que as fortes chuvas e ventos causaram impactos sobre a rede elétrica em pontos da cidade, já que árvores caíram sobre a fiação. "A CPFL Paulista informa que as fortes chuvas e ventos que atingiram Piracicaba, na noite de ontem e madrugada de hoje, provocaram impactos sobre a rede elétrica em alguns pontos da cidade onde árvores caíram sobre a fiação. Equipes da companhia estão mobilizadas e atuam para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados, em segurança, no menor tempo possível. No momento, restam apenas casos pontuais", cita a nota.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.