A Defesa Civil de Campinas registrou 139 ocorrências devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na sexta-feira, 27. O balanço foi divulgado neste sábado, 28, com os atendimentos realizados até as 13h45.
De acordo com a Defesa Civil, Campinas apontou um acumulado de 226,7 milímetros nas últimas 72 horas e segue em Estado de Atenção. Desse modo, os parques e bosques seguem fechados.
Entre as ocorrências estão: 25 alagamentos de imóveis, 50 inundações graduais, 10 quedas de muro, 15 deslizamentos de terra e 7 quedas de árvores.
Também foram relatados problemas em imóveis localizados no Beco do Mokarzel, no distrito de Sousas.
A Prefeitura informou que equipes realizaram a limpeza das áreas afetadas neste sábado.
Diante das ocorrências, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está auxiliando 51 famílias que vivem no Beco do Mokarzel, às margens do Rio Atibaia, que transbordou com as chuvas.
Aproximadamente 100 pessoas estão recebendo atendimento, incluindo aquelas que ficaram abrigadas na Casa Betel (cinco homens, três mulheres e duas crianças de 2 e 5 anos) e outras que buscaram abrigo em casas de parentes. Algumas famílias começaram a retornar às suas residências.
Outras sete famílias também estão sendo atendidas: duas no Jardim Shangai e cinco no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, onde a água não chegou a invadir as casas.
Até o momento, foram entregues 51 cartões Nutrir, além de colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, lençóis, toalhas, kits de higiene pessoal e kits de limpeza doméstica.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.