Na noite desta sexta-feira (29), o Bauru Basket iniciou o 2º turno do NBB Caixa com derrota para o KTO/Minas. Em jogo realizado na Arena UniBH, na cidade de Belo Horizonte, o Dragão foi superado pelo placar de 83 x 73.
Apesar de um primeiro quarto marcado pelo equilíbrio, os donos da casa assumiram o ritmo do confronto a partir da segunda parcial. E se o técnico Paulo Jaú já tinha o desfalque do ala/pivô Gemerson Barbosa, o comandante também teve que lidar com a ausência de Alex Garcia no momento decisivo. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular e não voltou à quadra depois do intervalo.
Já nos 10 minutos finais, com 15 pontos de desvantagem, o time bauruense chegou a esboçar uma reação. Porém, os mineiros seguraram o ímpeto dos visitantes, garantiram mais um triunfo e se mantiveram na liderança do torneio. Bauru, por sua vez, também permanece na mesma colocação (9º lugar), mas agora com uma campanha de 10 vitórias e oito derrotas (55.6% de aproveitamento).
Números
O cestinha da partida foi Jeremy Hollowell. O ala/pivô do Minas, que defendeu o time bauruense na temporada passada, anotou 15 pontos. Pelo outro lado, os principais destaques foram o ala/pivô Lucas Brandão (13 pontos, nove rebotes e uma assistências), o ala/armador Igor Araújo (13 pontos, dois rebotes e uma assistência) e o armador Davi Rossetto (10 pontos, três rebotes e cinco assistências).
Sequência
O Dragão ainda terá mais um jogo antes da virada do ano - o sexto seguido longe do ginásio Panela de Pressão. No próximo domingo (29), às 11h, os comandados de Jaú encaram o time do Caixa/Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Depois, a equipe bauruense retorna à Cidade Sem Limite para o recesso do Réveillon. Bauru só volta a atuar diante de sua torcida no dia 11 de janeiro, em duelo contra o São Paulo.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.