A Embraer acertou um contrato com cliente não revelado para a venda de duas aeronaves multimissão C-390 Millennium. O acordo também inclui um abrangente pacote de treinamento e suporte, assim como o fornecimento de peças de reposição. Além do nome do cliente, o valor do negócio também não foi divulgado.
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As aeronaves serão especialmente configuradas para atender aos requisitos do cliente, que incluem transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica.
“Estamos honrados com a escolha deste novo cliente pelo C-390 Millennium. Essa aeronave está redefinindo os conceitos de aviação de transporte militar com uma combinação imbatível de tecnologia de ponta, confiabilidade e baixos custos operacionais, aliados a um desempenho excepcional”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O novo cliente é a décima nação a selecionar o C-390, depois de Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia e Eslováquia. “O C-390 representa o que há de mais moderno no transporte aéreo militar com capacidade multimissão e interoperabilidade incorporadas de fábrica”, disse a Embraer.
Desde que entrou em operação na FAB (Força Aérea Brasileira), em 2019, na Força Aérea Portuguesa, em 2023 e, mais recentemente, na Força Aérea Húngara, em 2024, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho.
A frota atual de aeronaves em operação acumulou mais de 15,5 mil horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.
O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho.
A aeronave configurada com equipamento de reabastecimento em voo, com a designação KC-390, já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor quanto como receptor, neste caso, recebendo combustível de outro KC-390 utilizando pods instalados sob as asas.
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