FRAN GALVÃO

Fechando a maratona de dezembro

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 3 min

No último fim de semana comecei a receber a família para as festas de final de ano. Há três anos a minha casa se tornou a casa da família, a casa onde nos reunimos e celebramos. Uma delícia e ao mesmo tempo uma correria - deixar a casa organizada e abastecida, pensar nos presentes, programar dos cafés da manhã as ceias...

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Aliás, com todo mundo que converso ultimamente, a frase mais comum de se escutar é “dezembro está uma loucura”, como se precisássemos encaixar neste mês tudo que não fizemos o ano inteiro.

Eu mesma, mesmo sabendo que seria um mês insano, acrescentei uma pitadinha a mais de “coisas que tenho que fazer antes do ano acabar”: retoquei minha raiz às pressas depois de convencer minha cabeleireira a me atender após o horário, fiz uma faxina no meu closet tirando tudo aquilo que não me representa mais, deixei para correr no site da Meia de Seda para garantir a calcinha nova de ano novo de toda a mulherada da família aos 45 minutos do segundo tempo, enchi o calendário de compromissos e encontros no estilo “não poderia fechar o ano sem te ver”, sem contar a pressão para estarmos deslumbrantes que se faz muito mais palpável nessa época do ano. Ufa! Haja dezembro!

Mas que tal respirarmos fundo e à medida que dezembro chega ao seu fim – nesses últimos dias do ano - olharmos para trás e celebrarmos nossas conquistas, nosso crescimento e evolução, nossas lutas e vitórias e, claro, nos prepararmos para o que está por vir.

Como consultora de imagem, quero convidá-las a aproveitar essa fase de transição com estilo, com mais autenticidade e intencionalidade e sempre focada em sentir-se bem consigo mesma.

Antes de começar a “pressão” de escolher seu look para a virada do ano, reserve um tempo para pensar em quem você é e no que deseja expressar. Crie uma lista das peças que trazem boas lembranças e que refletem sua essência. Isso não só facilita a escolha, mas também transforma o ato de se vestir em um momento de descobertas.

Os últimos dias do ano também são um ótimo momento para experimentar novas combinações. Que tal misturar texturas e estampas que você sempre quis tentar, mas nunca teve coragem? A moda é sobre se divertir e se expressar. Use essa liberdade para criar um visual que te faça sentir poderosa e confiante.

Pense em como você gostaria de se sentir ao longo do ano que se inicia, pense na imagem que gostaria de refletir ao se olhar no espelho. Na última turma do Estilize-se propus um exercício as alunas - um exercício que pareceu bobo em um primeiro momento, mas que mexeu com todas elas, sem exceção. Elas construíram moodboards pessoais, um com imagens e estilos que elas gostam, outro com o que não gostam e o terceiro de como elas gostariam de ser vistas. Que tal se comprometer em pensar no seu assim que o ano novo começar (nada de colocar mais essa missão para este ano heim?!?!?!). Garanto que não é fácil, mas você irá se surpreender.

Por fim, enquanto nos despedimos de 2024 e damos as boas-vindas a um novo ano, faça uma pausa para refletir sobre suas metas e desejos. Que tal iniciar 2025 com uma lista de intenções para seu estilo e imagem? Vestindo-se com amor e celebrando cada momento. Que o ano novo traga a celebração e a renovação, que o novo ano traga novas oportunidades e muitas conquistas!

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários